Paróquia Santa Rita incentiva peregrinações no ano vocacional | aRede
PUBLICIDADE

Paróquia Santa Rita incentiva peregrinações no ano vocacional

Os peregrinos saíram da cidade paulista de Águas da Prata no domingo e concluíram o trajeto no Santuário Nacional de Aparecida nesta quinta (9)

Imagem ilustrativa da imagem Paróquia Santa Rita incentiva peregrinações no ano vocacional
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Teve lágrima, teve chuva, teve subida, teve descida. Teve abraço, teve riso, teve até casamento marcado. Um grupo de 15 paroquianos, vinculados ao movimento de células da Paróquia Santa Rita, foi enviado na sexta, 3, para peregrinar, de bicicleta, um trecho de 311 km no Caminho da Fé. Os peregrinos saíram da cidade paulista de Águas da Prata no domingo e concluíram o trajeto no Santuário Nacional de Aparecida nesta quinta, 9.

A Igreja Católica no Brasil, de modo especial neste ano, tem voltado seu olhar para a promoção das vocações, sejam elas para uma profissão específica, para um serviço voluntário, missão, vida consagrada ou sacerdotal e, ainda, a grande vocação de constituir uma família.

Padre Evandro Braun, pároco da Santa Rita, destaca que “vocação é um chamado de Deus onde somos livres para atender ou não”. Ele completa: “Toda vocação nasce de uma família – que também é uma belíssima vocação - e, portanto, ajudar homens e mulheres a entender a riqueza e profundidade do sacramento do matrimônio, de fato, diz respeito a uma tarefa riquíssima de sentido. As novas gerações merecem ver histórias reais onde possam se inspirar para decidir a sua própria história.”

Neste contexto, um fato inusitado chamou a atenção na peregrinação dos paroquianos. O casal Adenir e Edna Biff é pertencente à comunidade há anos, no entanto, por conta de relacionamentos anteriores, conforme preceito católico, estavam impedidos de casar “novamente” na Igreja, isto é, não havia um sacramento que confirmasse a união do casal. Eles têm 2 filhos – um rapaz e uma moça - e celebram, neste ano, 30 anos de união.

Recentemente, após longo processo por zelo com o casal, a Igreja reconheceu a nulidade dos relacionamentos anteriores de cada um e, assim, os declarou desimpedidos para enfim, se casarem. O Caminho da Fé, cheio de testemunhas, foi o palco do pedido tão aguardado por ambos. Edna revela que seu grande sonho era se casar com Adenir. “O nosso noivado não poderia ser mais maravilhoso, pois aconteceu na capelinha de Santa Rita de Cássia, num intervalo entre as pedaladas”, testemunha, emocionada. O casal mostra que nunca é tarde para pedir a benção de Deus num relacionamento.

O Caminho é um trajeto popular de peregrinação brasileiro, inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Todos os anos milhares de pessoas percorrem os diversos ramais disponíveis, a pé ou de bicicleta, buscando uma experiência com Deus, cada um consigo mesmo e, ainda, com os peregrinos que vivem o mesmo desafio. Há sempre uma surpresa a cada novo passo dado, para os pés que caminham e para os corações que ardem.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE