Elizabeth Schmidt participa da principal feira de alimentos da Ásia | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth Schmidt participa da principal feira de alimentos da Ásia

A prefeita integra uma missão comercial do Governo do Estado no Japão

A prefeita Elizabeth Schmidt, juntamente com representantes do governo do Estado, na Foodex  Japan 2023.
A prefeita Elizabeth Schmidt, juntamente com representantes do governo do Estado, na Foodex Japan 2023. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) participa nesta semana de uma missão internacional no Japão junto a outras lideranças do Estado. Entre os compromissos agendados e já realizados pela gestora, está a participação na Foodex Japan 2023, a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia e que reúne cerca de 1.485 expositores de 40 países em Tóquio. 

"Integrando a comitiva do Paraná, em missão comercial liderada pelo governador Ratinho Junior, visitamos a Foodex Japan. Nessa missão, o Paraná quer expandir as exportações, principalmente na venda de carne suína, e atrair novos investidores para o Estado", explicou Elizabeth em publicação nas redes sociais. 

Além de visitar outros estandes, a comitiva foi até o espaço destinado ao Brasil, onde 16 empresas brasileiras (quatro paranaenses) estão expondo seus produtos.

Realizada anualmente, a Foodex Japan é uma oportunidade de negócios para os profissionais da indústria alimentícia. As categorias incluem produtos agrícolas, pães e cereais, ervas aromáticas e especiarias, sopas, cerveja, aguardente, água mineral, refrigerantes e serviços de transporte, entre outros produtos.

O governador Ratinho Junior e a prefeita Elizabeth Schmidt conversaram com representantes do Grupo Sama, um grupo de empresas brasileiras de mel e derivados que já exporta para o Japão e que possui negócios com produtores de Ponta Grossa, Prudentópolis e Arapoti. Também aconteceram reuniões com representantes da Seara, que exporta carne de frango ao país a partir de fábricas instaladas em Rolândia, Jacarezinho, Santo Inácio e Lapa.

O retorno de Elizabeth ao Brasil está marcado para a próxima sexta-feira (10). Antes, na quarta (8), a prefeita tem uma visita marcada na fábrica da Nissin Food Products Corporation Limited, empresa fabricante de massas alimentícias que pretende instalar uma unidade em Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE