Lonas da corrida Unimed se transformam em sacolas recicláveis | aRede
PUBLICIDADE

Lonas da corrida Unimed se transformam em sacolas recicláveis

Em parceria com a Aprosar, 100% das lonas da arena foram transformadas

No evento, os materiais fizeram parte dos painéis de foto, identificação de tendas, pórtico de largada/chegada e identificação do funil de largada
No evento, os materiais fizeram parte dos painéis de foto, identificação de tendas, pórtico de largada/chegada e identificação do funil de largada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Unimed Ponta Grossa encaminhou para reciclagem todas as lonas utilizadas nos materiais da arena da Meia Maratona Sinta Vila Velha, que aconteceu no último dia 12 de fevereiro.

No evento, os materiais fizeram parte dos painéis de foto, identificação de tendas, pórtico de largada/chegada e identificação do funil de largada. Ao todo, foram mais de 160 metros de material encaminhados para a Associação para Produção de Sacolas Retornáveis (Aprosar), instituição parceira da cooperativa que executa o processo de reciclagem.

Para Sandri Anderson Gonçalves, gerente de Marketing e Comunicação da Unimed Ponta Grossa, a corrida oportuniza a união de duas frentes defendidas pela cooperativa, que são a mudança de hábitos e a consciência ambiental.

“Para termos sucesso na mudança de qualquer hábito, temos de atacar os ruins e cultivar os bons. Todos ansiamos pelas recompensas dos bons hábitos, o mais difícil é estabelecer uma rotina ou ação para alcançá-las. Defendemos que todos devem usar essa lógica para se engajar nos cuidados com meio ambiente, e fazerem a sua parte. Assim, a soma das pequenas atitudes de muitos geram grandes transformações na sociedade. Essa é uma ação que simboliza esse olhar de transformação, mostrando que é possível cuidar da saúde e do meio ambiente e que isso é fundamental para que possamos viver mais e melhor”.

Além das lonas, que foram transformadas em 125 sacolas, as fitas das medalhas remanescentes também foram reaproveitadas e compuseram as alças.

De acordo com Nilcelia Feitosa Ferreira, diretora da Aprosar, parcerias como essa beneficiam a comunidade e contribui com a conscientização ambiental. “São confeccionados produtos como sacolas, necessaires, brindes coorporativos e afins, que são redirecionados aos projetos da Unimed, beneficiando a empresa, os funcionários e a sociedade em geral. Uma sinergia e um compromisso consciente em prol da sustentabilidade e o desenvolvimento social”, afirma.

Após a finalização do processo, a Unimed Ponta Grossa compra, da própria Associação, o produto final. Segundo Cristiane Schwab, responsável pelos projetos de Responsabilidade Social e Ambiental da cooperativa, é uma maneira de pensar a sustentabilidade de forma mais ampla, além da questão ambiental.

“Utilizaremos as sacolas para brindes e ações do projeto Pense Verde, para reforçar a importância do reaproveitamento e reciclagem de materiais. Além disso, também é uma forma de cooperar com as iniciativas locais no âmbito econômico pois, ao comprar os produtos finais, contribuímos com a geração de renda para a Aprosar”.

Na Meia Maratona Sinta Vila Velha de 2022, foram doados cerca de 270 metros de lona. Na Meia Maratona Sinta Vila Velha do ano passado, foram doados cerca de 270 metros de lona. Tanto em 2022 quanto em 2023, a Unimed Ponta Grossa também contou com a parceria da Kapersul Waste Management (KWM), destinando à reciclagem 100% dos resíduos gerados pelo evento, sem encaminhamento para aterros sanitários.

Somadas às ações voltadas para reciclagem, a organização quer continuar investindo em outras iniciativas para as futuras edições do evento. “Pensando na redução das emissões de gás carbônico, incentivamos os atletas a buscarem ou oferecem a carona e disponibilizamos transporte com ônibus fretado saindo de Curitiba. Na próxima edição, traremos essa comodidade aos atletas de Ponta Grossa, ofertando transporte coletivo, para elevarmos os níveis de redução”, finaliza Sandri.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE