Audiência pública na Câmara debate a causa animal | aRede
PUBLICIDADE

Audiência pública na Câmara debate a causa animal

A audiência pública organizada pelo Mandato Coletivo do Psol foi realizada na noite da última quinta-feira (2)

Debate reuniu apoiadores da causa e vereadores
Debate reuniu apoiadores da causa e vereadores -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Ponta Grossa foi palco de uma audiência pública na noite da última quinta-feira (2). A pauta do encontro foi a criação de um Conselho de Proteção e Defesa dos Animais e, além disso, também foi discutida a importância da aprovação do Projeto de Lei 16/2021, que dispõe sobre a proibição da soltura de fogos de artifício com estampido.

A audiência foi organizada pelo Mandato Coletivo do Psol e contou com aproximadamente 40 pessoas na discussão.

A Moção de Sugestão Legislativa que trata sobre a criação do conselho e também o PL 016/21 são de autoria da vereadora Josi Kieras (Psol). De acordo com a Josi, o conselho teria um papel fundamental para a causa animal. “A criação do conselho é importante tanto para o envio de verbas que viabilizem a estruturação da proteção animal no município quanto para a promoção da educação da população acerca desta pauta. Da mesma forma, a aprovação do PL 16/2021 é urgente para que vidas de animais domésticos e silvestres sejam salvas”, explicou.

O secretário municipal de Meio Ambiente, André Luis Pitela, responsável pela iniciativa de apresentação do Projeto de Lei referente à Criação do Conselho, e o vereador Geraldo Stocco (PV) também participaram da audiência. 

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE