Coletivo repercute parecer do TCE que critica o Plano de Mobilidade | aRede
PUBLICIDADE

Coletivo repercute parecer do TCE que critica o Plano de Mobilidade

Josi Kieras leu trechos do parecer durante sessão ordinária na Câmara Municipal

A vereadora Josi do Coletivo (Psol) utilizou a tribuna da Câmara para realizar o discurso
A vereadora Josi do Coletivo (Psol) utilizou a tribuna da Câmara para realizar o discurso -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A porta-voz do Mandato Coletivo do Psol, vereadora Josi Kieras, usou a tribuna da Câmara Municipal na última quarta feira para se pronunciar acerca de um relatório do Tribunal de Contas do Estado, que aponta uma série de irregularidades na Lei 14.311/2022, que criou o Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Segundo a vereadora, ela já havia alertado que o projeto apresentado apresentava falhas. “Na realidade, é um amontoado de diretrizes programáticas, que no máximo poderia embasar um plano real de mobilidade urbana, mas como fomos impedidos de apresentar emendas ao projeto, ele acabou sendo aprovado na íntegra”, afirmou. 

Na visão da parlamentar, o dinheiro público foi mal gasto com a elaboração do projeto. “A prefeitura pagou um milhão e meio de reais para um escritório realizar a revisão do Plano Diretor e agora teremos que emendar novamente o Plano de Mobilidade Urbana, que apresenta muitas deficiências”, denunciou. 

Para Guilherme Mazer, integrante do Mandato Coletivo, o principal problema é a ineficiência do plano no momento atual. “É muito ruim não podermos contar com um plano de mobilidade eficiente quando estamos discutindo a nova lei do sistema de transporte coletivo urbano”, disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE