Bispo Dom Sergio acolhe religiosos recém-chegados | aRede
PUBLICIDADE

Bispo Dom Sergio acolhe religiosos recém-chegados

São 20 pessoas entre padres, religiosos e consagrados

O encontro de acolhida acontece todos os anos para dar as boas-vindas
O encontro de acolhida acontece todos os anos para dar as boas-vindas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O bispo Dom Sergio Arthur Braschi, em um gesto paterno, apresentou a Diocese nesta quarta-feira (01) a religiosos recém-chegados a Ponta Grossa. No encontro, o bispo e sua equipe acolheram a todos e contaram o percurso e o andamento das pastorais e também um pouco da história da Diocese. Participaram 20 religiosos. O encontro, no Espaço Cultural Sant’Ana, iniciou com um café da manhã, às 8h30, e terminou com um almoço fraterno, oferecido pela Diocese, às 12 horas.

Estiveram no encontro três apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (Marilena Lorzo, Juaciara Maria e Nair Cecchin), quatro Servas do Espírito Santo (Jeanne Pendiuk, Rosa Marta Klukeskonski, Agemira Mottim e Rosinda Anna Weber), um padre salesiano (Ademar Urbainski), dois padres da Sagrada Família de Nazaré/Piamartinos (Ricardo Melo e Edelto Tavares Leite), dois frades menores missionários (Antônio Roberto e Osni Dambroski), um padre da Congregação da Missão/Vicentinos (Francisco de Assis Rodrigues). No caso da Congregação Irmãos Cavanis, três sacerdotes (Vandir Santo Freo, Caetano Sandrini e Herve Koto Mbuta) e um irmão (Renato José Rothen), além de um irmão do Sagrado Coração/Casa do Piá (Juvânio Gonçalves Costa) e duas irmãs da Caridade sob a proteção de São Vicente de Paulo (Cristina Teixeira e Romilda Martins Nascimento)

Dom Sergio começou falando de toda a história da Igreja no Paraná, ainda quando pertencia a São Paulo, e foi detalhando a caminhada pastoral até a criação da Diocese de Ponta Grossa. Citou os bispos que o precederam, desde Dom Antônio Mazzaroto. O bispo também ressaltou a importância da disponibilidade demonstrada por cada um dos presentes, de colocar a vida a serviço e, a partir do contexto apresentado, contribuir em unidade com a evangelização e edificação da Igreja local.   

O padre Joel Nalepa, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, comentou a respeito do Plano Diocesano de Pastoral 2019-2023, em vigor em na Diocese sob o lema bíblico: ‘Mestre, onde moras? Vinde e vede!’ (Jo 1,38-39). De acordo com padre Joel, para caminharmos juntos e sabermos onde o Senhor mora é que se quer acolher quem chega para atuar como sacerdotes e consagrados/as. Esta é uma ocasião para partilha espontânea e fraternidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE