Comitê lança manifesto pela tramitação do PL do transporte coletivo | aRede
PUBLICIDADE

Comitê lança manifesto pela tramitação do PL do transporte coletivo

Além disso, o Comitê em Defesa do Direito à Mobilidade Urbana também defende a aprovação do passe livre estudantil

A reunião do Comitê em Defesa do Direito à Mobilidade Urbana foi realizada ontem (28)
A reunião do Comitê em Defesa do Direito à Mobilidade Urbana foi realizada ontem (28) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Comitê em Defesa do Direito à Mobilidade Urbana lançou um manifesto nessa segunda feira (28), após reunião na qual foi debatida o novo contrato do transporte coletivo em Ponta Grossa.

No manifesto, as lideranças pedem a celeridade na tramitação do Projeto de Lei 323/2022, que trata do novo modelo de concessão do transporte coletivo e, também, defendem a aprovação de uma emenda que estende o passe livre a todos os estudantes da Rede Pública de ensino. 

Participaram do encontro os presidentes  do PSOL e PT, membros do PCdoB e PDT, co-vereadores do Mandato Coletivo do PSOL, membros do Diretório Central dos Estudantes da UTFPR, membros do Diretório Acadêmico  do curso de História e do curso de Geografia da UEPG, e representantes do Sindicato dos Metalúrgicos e do Sindicato dos Servidores Municipais e Instituto Urbi. 

Confira o manifesto na íntegra:

O Comitê em Defesa do Direito à Mobilidade Urbana de Ponta Grossa, em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro de 2023, aprova a campanha pela mobilização de toda a sociedade pedindo celeridade na tramitação do Projeto de Lei 323/2022 que trata do Serviço  Público Municipal de Transporte Coletivo de Passageiros do município.

Também será encaminhada campanha pela aprovação da emenda apresentada pelo Mandato Coletivo do PSOL que estende o Passe Livre a todos os  estudantes da rede pública e estudantes da rede privada de ensino com bolsa integral. 

O Comitê em Defesa do Direito à Mobilidade Urbana entende que o transporte coletivo é um direito constitucional de toda a população da cidade, e a aprovação da emenda do Mandato Coletivo do PSOL que garante o subsídio total da tarifa do transporte aos estudantes seria o primeiro passo para a concretização da Tarifa Zero, que deve ser objetivo alcançado a médio e a longo prazo.

Serão realizadas atividades junto aos estudantes e a população em geral buscando a mobilização em torno destas reivindicações, sendo que a campanha será lançada em ato público a ser realizado no dia 22 de março de 2023, às 13 horas em frente à Câmara Municipal de Vereadores.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE