PUBLICIDADE

Prefeitura convida Jovens e Adultos para concluir o Ensino Fundamental

Quinze escolas mantidas pela Secretaria Municipal de Educação abrem, nesta semana, o cadastramento para novos alunos

Turmas da EJA participam de atividade de premiação em 2022
Turmas da EJA participam de atividade de premiação em 2022 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura está abrindo uma nova oportunidade para que jovens, adultos e idosos possam começar ou finalizar seus estudos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Quinze escolas mantidas pela Secretaria Municipal de Educação abrem, nesta semana, o cadastramento para novos alunos, do dia 1º ao dia 03 de março. Esta fase equivale ao primeiro diploma da vida do estudante.

As aulas são no período noturno e podem participar estudantes a partir de 15 anos que não completaram ou não começaram o Fundamental 1, inclusive pessoas que ainda não se alfabetizaram, explica a secretária municipal de Educação, professora Simone Pereira Neves. “Este diploma significa muito para quem não conseguiu realizar os estudos quando criança. Trata-se de um direito que significa também uma evolução pessoal, empoderamento, liberdade, autonomia e autoestima para o cidadão, além de representar respeito social e uma qualificação profissional que pode trazer mais oportunidades e um salário melhor”, acredita Simone.

“Com esta mobilização, estamos levantando a demanda dos alunos interessados em participar do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecido pela Prefeitura nas escolas municipais. A partir dela, definiremos as escolas polo onde serão abertas as turmas para estes novos alunos”, explica a professora Edicleia Aparecida Alves dos Santos, coordenadora da EJA. Os locais estão identificados com faixas colocadas nas escolas e o cadastramento dos novos alunos ocorre de 1º a 3 de março.

Onde se inscrever

Os interessados podem procurar qualquer uma das escolas municipais que estão abrindo os cadastramentos, espalhadas por toda a cidade. São elas as escolas municipais Aldo Bonde (Lagoa Dourada), Égdar Zanoni (Gralha Azul), Glacy Camargo Secco (Costa Rica), Maria Coutin Riesemberg (Jardim Ponta-grossense), Zilá Bernadete Bach (Dom Bosco), Lúcia Pacher (Ouro Verde), Faris Antônio Michaele (Borato), Ernesto Guimarães Vilela (Jardim Paraíso), Mário Braga Ramos (Parque dos Pinheiros), Eurico Batista Rosas (Núcleo Pitangui), Maria Laura Pereira (Jardim Conceição), Coronel Cláudio Gonçalves Guimarães (Coronel Cláudio), José Pinto Rosas (Bonsucesso), Othon Mader (Nova Rússia) e José Bonifácio (Nossa Sra das Graças).

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE