Faculdade Anhanguera lança curso de Psicologia em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Faculdade Anhanguera lança curso de Psicologia em Ponta Grossa

Instituição está com inscrições abertas para o vestibular até 5 de março

Curso fica localizado na rua Tibúrcio Pedro Ferreira, nº 55, Centro, Ponta Grossa.
Curso fica localizado na rua Tibúrcio Pedro Ferreira, nº 55, Centro, Ponta Grossa. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Faculdade Anhanguera de Ponta Grossa está com uma nova opção de curso na área da saúde para este semestre: a graduação em Psicologia. Com o início das aulas, deste curso, em março, os interessados já podem se matricular com bolsas de estudo com a nota do Enem, convênio empresa, entre outros ou se inscrever no processo seletivo, que acontece nos dias 2 a 5 de março, que contemplará os melhores colocados com bolsas de até 100% para qualquer dos cursos ofertados pela unidade. As inscrições podem ser feitas pelo site ou diretamente com a unidade, pelo WhatsApp: (42) 9 8887-0578 ou presencialmente – rua Tibúrcio Pedro Ferreira, nº 55, Centro, Ponta Grossa.

O curso será ofertado na modalidade presencial, com carga horária dividida entre aulas práticas, teóricas e estágio, nos períodos matutino e noturno.

De acordo com um levantamento realizado pelo Google, Psicologia encontra-se em segundo lugar no ranking de cursos de saúde mais procurados considerando dados da ferramenta de buscas. Uma nova pesquisa que entrevistou mais de mil pessoas afirma que 34% dos entrevistados desejam se matricular em cursos da área da saúde em 2023 e dentre eles Psicologia e Enfermagem, são preferência entre os estudantes. 

A demanda crescente por profissionais da área durante e pós-pandemia exigiu que a profissão se modernizasse e desmembrasse em várias subáreas. Atualmente, um psicólogo pode seguir nos ramos: educacional, esportivo, hospitalar, social, clínico, jurídico, emergências e desastres, organizacional e docente.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera faz parte da vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho, em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. Em 2023, passou a ser a principal marca de ensino superior da Cogna Educação, com o processo de unificação das instituições, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno.

A instituição ampliou seu portfólio, disponibilizando novas opções para cursos Livres; preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos.

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 117 unidades próprias e 1.398 polos em todo o país. A instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Acesse o site e o blog para mais informações.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE