Prefeitura de PG libera vacinação de reforço com a Pfizer Bivalente | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG libera vacinação de reforço com a Pfizer Bivalente

A primeira fase da campanha de vacinação será voltada aos grupos prioritários

Poderão receber a vacina as pessoas que completaram o esquema primário (1ª e 2ª doses)
Poderão receber a vacina as pessoas que completaram o esquema primário (1ª e 2ª doses) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa vai iniciar a aplicação da vacinação de reforço com a Pfizer Bivalente com um quantitativo total de 4 mil doses recebidas até o momento. A primeira ação será neste sábado, no ônibus da vacina, no Lago de Olarias. Já na segunda-feira haverá a imunização em três unidades de saúde referência para o público alvo.

O reforço com bivalente é destinado, neste primeiro momento, apenas para os grupos prioritários compostos pela população com mais de 80 anos, imunocomprometidos com mais de 12 anos (com a necessidade de apresentação do laudo de comprovação) e indígenas. Poderão receber a vacina as pessoas que completaram o esquema primário (1ª e 2ª doses), com a última dose recebida até, no máximo, 20 de outubro de 2022 (necessidade de intervalo de 4 meses).

No sábado (25), o Ônibus da Vacina estará no Lago de Olarias e terá 1.000 doses da Pfizer Bivalente. O atendimento – que também estará disponível para os demais públicos – acontecerá das 9h às 17h.

Já na segunda-feira (27) haverá vacinação com Pfizer Bivalente exclusivamente em três unidades. A Cyro de Lima Garcia (Oficinas) terá 1.000 doses e fará atendimento das 9h às 17h. No mesmo horário, a Egon Roskamp (Santa Paula) contará com 500 doses para atender a população. Já a Luis Conrado Mansani (Uvaranas) contará com 1.500 doses e terá atendimento diferenciado, das 9h às 21 horas.

ESTRATÉGIA VACINAÇÃO REFORÇO PFIZER BIVALENTE

Quem pode tomar?

População 80+; Imunocomprometidos 12+ (com necessidade de laudo de comprovação) e Indígenas;

É preciso ter tomado as quatro doses para receber a bivalente?

Não. Quem tem o esquema primário (1ª e 2ª doses) já pode ser imunizado;

Qual o intervalo entre as doses?

Quem já tomou, no mínimo, duas doses pode ser imunização com a bivalente 4 meses após o último reforço (quem tomou a vacina até 20/10/22);

Em que locais a vacina estará disponível

25/02 - Ônibus da Vacina / Lago de Olarias – 9h às 17h

27/02 - Cyro de Lima Garcia (Oficinas) – das 9h às 17h; Egon Roskamp (Santa Paula) – das 9h às 17h; Luis Conrado Mansani (Uvaranas) – das 9h às 21 horas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE