'Selo Social' lança Campanha Imposto de Renda Solidário | aRede
PUBLICIDADE

'Selo Social' lança Campanha Imposto de Renda Solidário

Objetivo é incentivar que empresas destinem parte do imposto de renda diretamente a instituições assistenciais de Ponta Grossa

Atualmente 120 empresas fazem parte do Programa Selo Social
Atualmente 120 empresas fazem parte do Programa Selo Social -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O programa Selo Social, desenvolvido através da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, lançou a Campanha Imposto de Renda Solidário. Objetivo é incentivar que empresas participantes do programa e também pessoas físicas destinem parte do imposto de renda diretamente a instituições assistenciais de Ponta Grossa mantidas com recursos dos fundos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa.

Atualmente 120 empresas fazem parte do Programa Selo Social. De acordo com a secretária da Família e Desenvolvimento Social e também presidente da Fundação de Assistência Social, Tatyana Denise Belo, Ponta Grossa conta com inúmeros projetos sociais sérios que precisam desses recursos. “Essa é uma forma rápida e fácil de transformar o valor devido em oportunidades para crianças, adolescentes e idosos, garantindo que os recursos sejam aplicados na nossa cidade”, ressalta

A destinação pode ser feita por empresas que declaram o imposto de renda pelo regime do lucro real. Já as pessoas físicas podem direcionar até 6% do imposto devido para os fundos municipais, estaduais ou federais. 

A opção é feita online e sem custo algum, durante o processo de preenchimento da declaração, que neste ano, no caso das pessoas físicas, deve ser entregue de 15 de março a 31 de maio.  

Para direcionar os recursos para alguma instituição específica basta encaminhar para os e-mails dos Fundos uma cópia do DARF quitado e informar a quem você quer destinar:

- Fundo da Criança[email protected]: (42) 3220-1065 – Ramal 2058

- Fundo do Idoso[email protected]: (42) 3220-1065 – Ramal 2176

Dados

FMDCA – FUNDO MUNICIPAL DOS DIRETOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

BANCO DO BRASIL

AG: 0030-2

C/c:26000-x

FMDPI – FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

AG:0400

C/C: 71006-0

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE