Mulheres agredidas por bombeiros fazem corpo de delito em PG | aRede
PUBLICIDADE

Mulheres agredidas por bombeiros fazem corpo de delito em PG

Vítimas saíram de Ponta Grossa para trabalhar no carnaval de Guaratuba; comando da PM emite nota sobre o caso

VÍDEO
Veja o vídeo da confusão | Autor: Reprodução

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma confusão generalizada foi registrada na madrugada de terça-feira (21), em Guaratuba. Um vídeo que circula na internet, mostra uma briga envolvendo bombeiros militares (de folga), seguranças particulares contratados para o evento e policiais militares, ambos em serviço. 

O vídeo não mostra o início da confusão, mas a equipe de reportagem do Portal #aRede entrou em contato com um dos responsáveis pela contratação de pessoas que estavam trabalhando no evento. Entre os contratados, estão três mulheres de Ponta Grossa, levadas ao litoral exclusivamente para trabalhar. 

Uma das vítimas, que prefere não ser identificada, relatou ao Portal #aRede o ocorrido e contou que faltava cerca de 20 metros para dispersão do público, eles já estavam em frente aos camarotes, quando começou a confusão, iniciada porque o bloco não queria se afastar da corda de contenção.

"Eu fui humilhada, jogaram bebida na minha cara, um dos homens que se identificou como bombeiro disse que a nós não valíamos nada e que precisávamos estudar. Na sequência veio uma mulher, que também se identificou como bombeira e também nos humilhou." relata

A cada movimento a confusão se intensificava, uma das vítimas avistou uma colega de trabalho caída no chão e correu para tentar ajudar. "Eu vi uma colega, que foi agredida e estava no chão, quando fui tentar ajudar levantar ela, senti golpes nas minhas costas, a partir daí a confusão foi ficando sem controle"

Após o ocorrido, conforme as informações obtidas, elas foram coagidas e ameaçadas para não contar o que aconteceu. Mas, na manhã desta quinta-feira (23), motivadas pelo contratante, as mulheres foram até o Instituo Médico Legal (ML) para realizar o exame de corpo de delito. 

Imagens mostram as marcas das agressões
Imagens mostram as marcas das agressões |  Foto: Reprodução
  

Nota da PM

“Após a passagem dos trios-elétricos e já no momento de dispersão do público, uma equipe da Operação Carnaval foi acionada para conter uma briga generalizada envolvendo bombeiros civis e militares e seguranças contratados pela Prefeitura de Guaratuba.

De imediato foi solicitado reforço policial, inclusive, com equipe do BPCHOQUE, momento em que foi dada orientação para que os bombeiros se retirassem do local, mas a ordem não foi acatada e eles retornaram com agressões, inclusive, contra policiais militares.

Dois policiais ficaram feridos e precisaram de atendimento médico.

Durante o ato, foi possível fazer a identificação de dois bombeiros (um civil e um militar) e ambos foram encaminhados para lavratura de termo circunstanciado.

As imagens colhidas do local foram disponibilizadas para posterior confecção de boletim de ocorrência por parte dos envolvidos.”

O que diz a empresa de segurança?:

“A Terceriza Segurança tomou conhecimento na data de 21/02/2023 de um material audiovisual contendo cenas de briga entre seguranças da empresa e uma equipe de bombeiros que não estavam em serviço.

Comunicamos por meio desta, que a abertura dos procedimentos internos com as devidas apurações já estão em andamento. Visando assim, a tomada de todas as medidas cabíveis quanto à punição no âmbito administrativo.

A empresa também está fornecendo o suporte necessário para as autoridades locais, cooperando com a verificação rigorosa de todos os fatos que envolvem o episódio.

Ressaltamos que a empresa Terceriza Seguranças LTDA repudia qualquer ato violento e reforçamos nosso compromisso com a veracidade dos fatos junto às autoridades”

 Veja o vídeo da Confusão

VÍDEO
Veja o vídeo da confusão | Autor: Reprodução
 
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE