Santa Rita inicia cronograma de acampamentos de 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Santa Rita inicia cronograma de acampamentos de 2023

Os acampamentos acontecem em diversas dioceses do Brasil e, especificamente, em Ponta Grossa, a Paróquia Santa Rita prioriza os dias de carnaval para oferecer uma opção diferente aos jovens

Neste ano estão previstos mais 5 acampamentos, cada uma voltado para um público específico
Neste ano estão previstos mais 5 acampamentos, cada uma voltado para um público específico -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Paróquia Santa Rita de Cássia de Ponta Grossa, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, abriu o cronograma dos acampamentos de evangelização de 2023.

O Acampamento Juvenil, um evento fechado com inscrições limitadas, reuniu, no Centro de Formação Nossa Senhora da Paz, mais de uma centena de jovens com idade entre 20 e 30 anos, além de uma equipe de cerca de 300 missionários – paroquianos de todas as idades, dispostos a servir e evangelizar com alegria, distribuídos em mais de uma dezena de setores.

Na mesma data, no Convento São Francisco, cerca de 150 membros da comunidade auxiliaram na implantação do 1º Acampamento Sênior das paróquias São Pedro Apóstolo e São Francisco de Assis – comunidades do setor 4 da diocese de Ponta Grossa - sob o pastoreio dos Frades Menores Franciscanos. O evento contou com mais de 70 participantes. Frei Fábio Júnior de Deus, pároco na São Francisco, argumenta que “o serviço conjunto de membros de diferentes paróquias, dispostos a expandir a missão evangelizadora, evidencia a grande unidade da Igreja – testemunho para o mundo, em tempos de divisão e individualismo.”

Com metodologia própria, os acampamentos acontecem em diversas dioceses do Brasil e, especificamente, em Ponta Grossa, a Paróquia Santa Rita prioriza os dias de carnaval para oferecer uma opção diferente aos jovens. Padre Evandro Luis Braun, pároco da comunidade, destaca que, “num feriadão onde os jovens têm uma infinidade de possibilidades de diversão, o mínimo que a comunidade pode oferecer é uma experiência profunda com o amor de Deus, de maneira alegre e espontânea, como é próprio desta faixa etária”.

Paralelamente à experiência vivenciada pelos participantes, acontece uma evangelização direta também com as respectivas famílias dos ´campistas´, como são chamados os integrantes do acampamento. Irmã Basilea de Jesus, assessora geral dos acampamentos na Santa Rita, revela que “um acampamento à parte acontece na cidade”. Segundo a religiosa, “enquanto os campistas são evangelizados na chácara, uma equipe de missionários testemunha à cada família o quanto Deus a ama e a quer por perto”.

Os acampamentos de evangelização na paróquia acontecem há mais de uma década e, atualmente, têm relação direta com o movimento “católicos em células”. Neste ano estão previstos mais 5 acampamentos, cada uma voltado para um público específico, desde o Mirim, FAC (para adolescentes), Sênior e Shemá (Acampamento 2). Outros eventos também estão disponíveis no cronograma oficial da paróquia, disponível nas redes sociais Facebook e Instagram.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE