Lojas estarão fechadas e mercados abrem nesta terça em PG | aRede
PUBLICIDADE

Lojas estarão fechadas e mercados abrem nesta terça em PG

Comércio de rua e lojas de shoppings não abrirão ao público neste dia de Carnaval. Mercados abrem em horário de domingo

Mercados abrirão em horário de domingo nesta terça-feira, até às 20 horas
Mercados abrirão em horário de domingo nesta terça-feira, até às 20 horas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O dia de Carnaval, celebrado nesta terça-feira (21), altera o funcionamento de estabelecimentos comerciais na cidade de Ponta Grossa. Como uma data considerada de ‘ponto facultativo’, lojas do comércio de rua e de shoppings não abrem, assim como não funcionam diversos serviços, como bancos e Correios. Na quarta-feira (dia de Cinzas), a maior parte dos estabelecimentos também não abre pela manhã. Os mercados, por sua vez, abrem na terça e funcionam normalmente na quarta (21).

As lojas do comércio de rua da cidade estarão de portas fechadas, informou o Sindilojas. A folga dos empregados do comércio no carnaval está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho, e ocorre para a compensação de horas do domingo, dia18 de dezembro de 2022, quando o comércio abriu das 9h às 20 horas. Na Quarta-feira de Cinzas, as lojas estarão fechadas pela manhã e voltam a atender somente a partir das 13 horas.

Nos shoppings, as lojas e os quiosques estarão fechados. No Palladium, a praça de alimentação funcionará das 11h às 22h, enquanto que para o cinema, é preciso consultar a programação no site www.cinearaujo.com.br. Já no Shopping Total, tanto a praça de alimentação quanto o mercado estarão funcionando normalmente. Tanto no Palladium quanto no Total as lojas voltarão a abrir normalmente na quarta-feira, às 10h.

No caso das agências bancárias não houve expediente nesta segunda-feira e não haverá atendimento na terça-feira de Carnaval, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências bancárias voltam a funcionar na Quarta-feira de Cinzas às 12h. A regra é a mesma para as agências dos Correios, que estão fechadas e voltam no dia 22 ao meio-dia.

Já os mercados contam com atendimento normal nesta segunda-feira e fazem horário de feriado na terça-feira, atendendo em horário de domingo, com funcionamento permitido até às 20 horas. Na quarta-feira, os mercados também abrem em horário normal (a maior parte deles às 8h; alguns atacadistas abrem antes).

A coleta de lixo ocorrerá de forma normal na cidade em todos os dias. O EstaR Digital não funciona nesta segunda e nem nesta terça, retornando na quarta-feira ao meio dia.

SERVIÇOS MUNICIPAIS

Nos serviços públicos municipais, haverá distinções. O Mercado da Família, por exemplo, funciona normalmente na segunda, terça e quarta. A Feira Verde e o setor de Turismo terão recesso apenas na terça-feira, com atendimento normal na quarta. Os serviços públicos também terão recesso na terça e voltam normalmente na quarta-feira. A Agência do Trabalhador, a Sala do Empreendedor, o Procon e a Praça de Atendimento da Prefeitura estarão fechados na terça e retomam  os serviços na quarta-feira ao meio-dia.

O Restaurante Popular fecha na terça, e na quarta-feira as refeições serão servidas às 11h apenas para moradores de rua. A FASPG fecha na terça e reabre na quarta, a partir das 12h. Os serviços essenciais de abordagem para pessoas em situação de rua, na Casa de Acolhimento, abrigos e no transporte especial funcionarão normalmente mesmo nos dias sem expediente; enquanto que na Educação o retorno administrativo ocorre a partir das 13h de quarta-feira, e as aulas retornam na quinta.

Na saúde, atendimento de urgências e emergências normal. Unidades de Saúde fecham no dia 21, e na quarta, dia 22, atendimento volta a partir das 12 horas. O horário é o mesmo para os CRAS e para os CAPS.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE