PRF flagra 192 veículos com excesso de velocidade na ‘Kennedy’ | aRede
PUBLICIDADE

PRF flagra 192 veículos com excesso de velocidade na ‘Kennedy’

Multas foram aplicadas no período de apenas três horas. Operação foi realizada nesta sexta-feira (17) no trecho urbano da BR-376

Veículo foi flagrado em velocidade 83,% acima da permitida no trecho urbano em Ponta Grossa
Veículo foi flagrado em velocidade 83,% acima da permitida no trecho urbano em Ponta Grossa -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em apenas três horas de fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal flagrou 192 veículos cometendo a infração de excesso de velocidade na avenida Presidente Kennedy, trecho urbano da BR-376. A ação de fiscalização ocorreu dentro da Operação 'Rodovida' e Operação Carnaval 2023, nas quais as fiscalizações de controle de velocidade estão entre as previstas.

Informações reveladas pela PRF apontam que alguns dos veículos foram flagrados em velocidade "muito acima do permitido". No trecho, a velocidade máxima permitida é 80 km/h, mas um deles, por exemplo, um Ford Fiesta Sedã, foi flagrado a 147 km/h. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, dirigir com velocidade acima de 50% do limite permitido (neste caso, acima de 120 km/h), é uma infração gravíssima, com a penalidade de multa multiplicada por três (R$ 880,41), com suspensão do direito de dirigir, com o recolhimento da documentação de habilitação (CNH) – mesmo que o condutor não tenha um ponto sequer na carteira.

Diante da situação, a PRF alerta aos motoristas para respeitarem as normas de trânsito, pelos riscos trazidos e assumidos ao dirigir além da velocidade permitida. “Temos o excesso de velocidade e/ou a velocidade incompatível como um dos principais fatores causadores de acidente, especialmente em dias de feriado prolongado. Acidentes como colisão traseira e engavetamento, a velocidade excessiva sempre se apresenta”, informou, em nota.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE