Cruzamento em Olarias registra acidentes por falta de sinalização | aRede
PUBLICIDADE

Cruzamento em Olarias registra acidentes por falta de sinalização

Ausência da placa de preferencial, retirada do pequeno poste de sustentação há quase um ano, já resultou em vários acidentes de trânsito nos últimos meses

Na manhã desta segunda-feira (13), outro acidente foi registrado pela falta da sinalização
Na manhã desta segunda-feira (13), outro acidente foi registrado pela falta da sinalização -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A falta de uma placa de sinalização, no cruzamento das ruas Lúcio Alves da Silva e Curitiba, no bairro de Olarias, tem causado uma série de acidentes de trânsito no local. A última das colisões aconteceu na manhã desta segunda-feira (13).

Ambas as ruas, pavimentadas há mais de 20 anos neste trecho, são vias de ligação e estão entre as mais movimentadas do bairro. Por elas, inclusive, circulam ônibus: a linha São Gabriel passa pela maior parte da Lúcio Alves da Silva, enquanto que por um expressivo trecho da rua Curitiba transita o ônibus da Vila Belém, que faz a conversão justamente neste ponto.

Na altura do cruzamento, a Lucio Alves da Silva é a via preferencial, ou seja, quem passa pela Curitiba precisa parar na interseção. Mas a falta da placa de preferencial, que foi arrancada há quase um ano, segundo os moradores, tem causado uma série de acidentes no local, especialmente porque a Curitiba é via preferencial em outros cinco cruzamentos anteriores – e quando chega neste sexto, sem a placa, acontece de motoristas desavisados ‘furarem’ rua prioritária no trânsito.

Na manhã desta segunda, um veículo Fiat Palio, identificado com adesivos de uma empresa de transporte por aplicativo, transitava pela rua Curitiba no sentido Centro, não parou no cruzamento, ‘furou’ a preferencial e foi atingido por um Chevrolet Celta vermelho na altura da porta do motorista. Logo após o acidente, o condutor do Palio se evadiu do local, restando o prejuízo ao proprietário do veículo Celta, que ficou com a frente bastante danificada.

Situação será verificada pela prefeitura

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Ponta Grossa, que respondeu, por meio da assessoria de imprensa, que a situação será averiguada e a sinalização deverá ser adequada. “O Município informa irá enviar técnicos ao local para verificar a situação e incluirá a adequação da sinalização do cruzamento no cronograma de serviços previstos para os próximos dias”, retornou. 

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE