Sandro Alex critica empréstimos do BNDES a Cuba e Venezuela | aRede
PUBLICIDADE

Sandro Alex critica empréstimos do BNDES a Cuba e Venezuela

Deputado federal utilizou a tribuna da Câmara para discursar contra a medida

O deputado federal Sandro Alex (PSD) na tribuna da Câmara.
O deputado federal Sandro Alex (PSD) na tribuna da Câmara. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após o presidente Lula (PT) anunciar que o Brasil deve voltar a financiar obras na Venezuela e em Cuba, através do BNDES, o deputado federal Sandro Alex (PSD) utilizou a tribuna da Câmara Federal, na quarta-feira (8), para criticar a medida. 

De acordo com o parlamentar, o banco não deveria realizar os empréstimos por três motivos: Primeiro, pois as diretrizes do BNDES preveem o fomento da economia nacional e não de outros países; Em segundo lugar, porque tanto Cuba como Venezuela ainda devem empréstimos antigos ao país; e, por último, pois o dinheiro utilizado poderia ser utilizado para o desenvolvimento nacional nos estados e municípios. 

“Em nenhum momento o banco fala em financiamento para outros países, financiamento internacional, até porque é um banco nacional. (...) É por isso que estou debruçado sobre esse assunto, mas com seriedade para discutirmos juntos. Peço que os brasileiros possam, sim, ter acesso a essas linhas de financiamento e que não seja apenas para um país que deve para a nossa nação”, declarou durante o discurso. 

Sandro Alex também lamentou o corte de nove linhas de créditos do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). “Sou contra o empréstimo internacional, mas para cada real que sai deveriam ficar 2 reais para o Pronampe”. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE