PM prende suspeitos de furtar motos em Curitiba no 'Portal do Norte'
Operação foi na noite desta terça; dois adultos foram presos e outros três adolescentes acabaram apreendidos pelos policiais
Publicado: 08/02/2023, 07:57
Depois de 'estourar' um ponto de desmanche de motos no bairro Cará-Cará, a Polícia Militar (PM) prendeu uma quadrilha suspeita de furtar motocicletas em Curitiba e trazer para Ponta Grossa. A prisão de dois adultos e a apreensão de três adolescentes foi em uma operação na noite desta terça-feira (7) no Portal do Norte, que fica no bairro Chapada; por volta das 22h50, policiais localizaram motos que possuíam alerta de furto/roubo circulando pela avenida Souza Naves, trecho urbano da BR-373 em Ponta Grossa.
A partir daí, segundo a PM, os oficiais reforçaram o efetivo na região e acompanharam os veículos a distância; durante o caminho, perceberam que um Chevrolet Ônix 'escoltava' as motos furtadas. As motos foram levadas para uma residência na rua Carlos Coimbra da Luz, quando a Polícia abordou os envolvidos e confirmou a procedência dos veículos: eram quatro motos, sendo duas furtadas em Curitiba e outras duas que estavam com chassi e motor adulterados.
Cinco pessoas participavam da escolta das motos: um casal de adultos e mais três adolescentes. Os adultos foram presos e levados para a 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa (13ª SDP), enquanto os adolescentes foram apreendidos e devem responder por ato infracional. Além dos envolvidos, as quatro motos (duas Honda CG Fan, uma Honda CG Start e Honda Broz) foram levadas ao pátio da 13ª SDP.
Conexão Curitiba - Ponta Grossa
Ainda de acordo com a PM, os suspeitos informaram os oficiais sobre como funcionou o esquema de transporte das motos furtadas: após os furtos realizados na capital, os veículos eram levados para Campo Largo, onde era organizado o transporte para Ponta Grossa. No caso desta terça, os três menores e um dos adultos conduziram as motocicletas, enquanto o outro maior de idade dirigia o Ônix; segundo teriam contado à Polícia, o objetivo era manter os veículos guardados 'por um tempo' na cidade.
GALERIA DE FOTOS
As informações são da Polícia Militar