Ponta Grossa tem representante no Ministério dos Direitos Humanos | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa tem representante no Ministério dos Direitos Humanos

Ministério foi recriado no primeiro dia do Governo Lula

Matheus Fernandes passa a integrar o ministério da Cidadania.
Matheus Fernandes passa a integrar o ministério da Cidadania. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ponta-grossense Matheus Fernandes, do partido Cidadania, dá um novo passo em sua carreira profissional, passando a integrar o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania do Governo Lula com o cargo de coordenador na Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA).

Matheus possui experiência na administração pública, com passagem na Prefeitura de Ponta Grossa, na gestão Marcelo Rangel, quando esteve na Fundação Municipal ProAmor de Assistência Social (ProAmor).

Na Câmara Municipal de Ponta Grossa atuou no gabinete do ex-vereador Jorge da Farmácia (Solidariedade) e do vereador Júlio Kuller (MDB). Em Brasília, atuou na Câmara dos Deputados, na assessoria do ex-deputado federal Rubens Bueno (Cidadania).

O aceno para integrar o Ministério foi recebido com entusiasmo por ele. “Recebi e aceitei com muita alegria o convite do Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ariel de Castro, para ser coordenador de gabinete”.

Fernandes pontua que há muito trabalho pela frente: “Temos um grande desafio que é a reconstrução de políticas públicas. Estamos atentos e vigilantes, com uma atuação pautada pelo princípio da dignidade da pessoa humana, um olhar atendo para nossas crianças e adolescentes”.

Matheus tem experiência no Executivo e no Legislativo, além de sólida formação acadêmica, sendo Jornalista, pós-graduando em Direito Digital e aperfeiçoado em Governança Municipal.

Também é associado à Associação Brasileira de Pesquisadores Eleitorais (Abrapel), do Instituto Brasileiro de Direito Parlamentar (Parla) e da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP).

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE