Ponta Grossa realiza a Semana Pedagógica 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa realiza a Semana Pedagógica 2023

Todos os servidores da educação tomam parte nos eventos, realizados no Cine Teatro Ópera de quarta a sexta

A formação leva em consideração os desafios da educação no ano dos 200 anos do município
A formação leva em consideração os desafios da educação no ano dos 200 anos do município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Profissionais da Educação da rede municipal de Ponta Grossa estão participando da Semana Pedagógica 2023, acompanhando o lançamento das diretrizes e orientações para o ano letivo – que começará oficialmente na próxima segunda-feira, dia 06 de fevereiro, para 31 mil alunos. A formação leva em consideração os desafios da educação no ano dos 200 anos do município, com o tema ‘Ponta Grossa 200 anos: Construindo a escola que ensina e humaniza’.

A prefeita Elizabeth Schmidt participou da abertura dos trabalhos, destacando que as comemorações dos 200 anos incluem muitos avanços para a educação municipal. “Estamos entre as únicas cidades do Brasil a pagar o novo piso nacional aos professores e estamos elaborando um novo plano de carreira, que em breve será apresentado. Nossa educação é prioridade e vamos avançar muito ainda, porque estes profissionais possuem uma tarefa importantíssima, que é preparar aqueles que vão construir a Ponta Grossa dos próximos 200 anos”, disse a prefeita.

A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, comemorou a oportunidade de realizar presencialmente a abertura do ano letivo. “Fizemos questão de reunir nossos profissionais, para que sintam-se parte dessa grande rede que formamos. Também repassamos as nossas inúmeras conquistas dos últimos dois anos e projetamos nossas ações para 2023, construindo uma escola humanizada, que possui compromisso com a alfabetização, com a equidade e com o aprendizado de cada uma e cada um de nossos alunos”, comenta Simone.

Os profissionais formaram sete diferentes grupos, de todas as áreas, incluindo funcionários que exercem serviços terceirizados – caso de centenas de serventes escolares e auxiliares de cozinha. Cada um dos grupos participa também de uma palestra onde o conteúdo abordado faz referência aos trabalhos realizados pelo grupo, seja nas Escolas, CMEIs ou outras funções dentro da rede municipal. As atividades são no Cine Teatro Ópera e no Anfiteatro Eunice Miró Guimarães, na Vila Coronel Cláudio.

Profissionais

Ao todo, cerca de 4 mil profissionais da Secretaria Municipal de Educação participam das formações: serventes e auxiliares de cozinha – inclusive as terceirizadas –, escriturários, motoristas, trabalhadores braçais, merendeiras, auxiliares de manutenção, professores da creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental e de Educação Física, assistentes de educação, professores das Salas de Recursos Multifuncionais, auxiliares de inclusão, além das equipes gestoras dos CMEIs e Escolas.

Com informações da Assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE