Taxa de ocupação dos hotéis de PG cresce 7% em 2022 | aRede
PUBLICIDADE

Taxa de ocupação dos hotéis de PG cresce 7% em 2022

A 'Princesa dos Campos' se destaca como um dos principais centros de turismo de negócios e lazer no Paraná

Eventos agropecuários e encontros científicos ajudam no crescimento da taxa de ocupação dos hóteis
Eventos agropecuários e encontros científicos ajudam no crescimento da taxa de ocupação dos hóteis -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ponta Grossa atualmente é uma das principais cidades no turismo de negócios e lazer e isso reflete diretamente na hotelaria que após períodos difíceis causados pela pandemia de Covid-19, está se estabilizando.

Segundo dados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, em 2022, a taxa de ocupação aumentou 7% em comparação a 2021. Já a diária média, outro índice relevante do setor, fechou o ano com aumento de 15%.

Para Marcelo Amaral, gerente executivo do Convention, o cenário para 2023 é positivo, pois: “a retomada já começou, ainda está lenta, mas nós temos certeza que vai melhorar, pois Ponta Grossa está trabalhando para a renovação e modernização do turismo e os eventos estão acontecendo e o turista de lazer colocou a cidade no roteiro”.

Amaral reforça a importância dos eventos para manter a hotelaria cheia. “Ter a Agroleite e encontros científicos ou mesmo as atividades esportivas fizeram a rotatividade ser alta, o que mostra a necessidade de termos grandes acontecimentos”.

Nos dias de Agroleite, por exemplo, a taxa de ocupação de Ponta Grossa e Castro é de 100% e os empreendimentos do segmento da região também sentem os efeitos do evento, ficando, muitas vezes, sem vagas.

Outro tipo de turismo que também gerou ocupação nos hotéis é o de lazer. Um exemplo é o Parque Vila Velha, onde passaram mais de 71 mil pessoas.

“Se pegarmos o Parque Vila Velha, o Buraco do Padre, o Parque Histórico de Carambeí e muitos outros atrativos turísticos da região, foram mais de 100 mil pessoas circulando nos Campos Gerais, o que mostra que sim, fazemos parte da vida dos visitantes de lazer no Brasil”, finaliza Marcelo.

Atualmente, o Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau monitora os dados da hotelaria dos seus associados, a fim de verificar a saúde do setor, mapeia os principais eventos e divulga dados de visitas ao Parque Vila Velha, tudo em seu site www.pontagrossacvb.com.br.

Confira os gráficos:

Imagem ilustrativa da imagem Taxa de ocupação dos hotéis de PG cresce 7% em 2022
 
Imagem ilustrativa da imagem Taxa de ocupação dos hotéis de PG cresce 7% em 2022
 

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE