Operação fecha bar e multa 17 veículos em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Operação fecha bar e multa 17 veículos em Ponta Grossa

Ações de Fiscalização Urbana e de Trânsito foram feitas pelas forças de segurança em vários pontos da cidade

Além de PM, diversos órgãos públicos integraram a operação
Além de PM, diversos órgãos públicos integraram a operação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Militar (PM), juntamente com órgãos como Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, fiscais do Setor de Alvará da Prefeitura, Vigilância Sanitária, além de agentes da Secretaria do Meio Ambiente, realizaram duas Ações Integradas de Fiscalização Urbana (AIFU) ao longo desta quinta-feira (26) em Ponta Grossa. O resultado, após onze estabelecimentos visitados, foi um bar interditado por problemas no combate contra incêndios. 

Entre os onze locais que a fiscalização esteve presente estão nove bares, uma casa de hospedagem e um imóvel utilizado para armazenamento de materiais recicláveis. "As AIFU’s têm por objetivo a fiscalização do cumprimento de normas e leis, focada principalmente na segurança geral da população, sempre buscando o apoio e a integração com outros órgãos estaduais e municipais. Todos os locais fiscalizados possuíam anteriores denúncias de supostas irregularidades, recebidas nos diversos órgãos envolvidos, conforme a competência de cada qual", explica, em comunicado à imprensa, o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).

Trânsito

Além das vistorias, a PM também realizou uma ampla fiscalização de trânsito em algumas vias da cidade: o resultado foi um total de 17 veículos multados (10 motocicletas e 7 automóveis) com 31 autos de infração diferentes. Deste total, 7 foram apreendidos por ausência do licenciamento vigente e encaminhados ao pátio do 1º BPM. "O veículo somente é considerado licenciado caso estejam quitados os débitos relativos a tributos e encargos (Licenciamento Anual, IPVA e Seguro Obrigatório DPVAT), além de multas de trânsito e ambientais", reforça a Polícia Militar. Outros três motoristas foram autuados por conduzirem veículo sem possuir CNH.

Total

Ao todo, mais de cento e oitenta pessoas foram abordadas durante as ações desta quinta-feira (26). Ainda de acordo coma PM, os esforços concentrados nestas operações buscam garantir a segurança da população com fiscalizações para cumprimento da lei, somando-se aos esforços já realizados de policiamento preventivo e repressivo imediato prestado pela corporação.

As informações são da Polícia Militar

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE