Obra 'pela metade' causa transtorno a moradores de vila em PG
Entulhos invadiram casas na vila Santo Antônio, destruíram muros e causaram prejuízos para os moradores
Publicado: 25/01/2023, 11:54
Uma empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para realizar obras de asfalto nas ruas Alto Paraná e São Jerônimo da Serra, na vila Santo Antônio, deixou os trabalhos 'pela metade' e causou uma série de transtornos para os moradores da região. Nesta terça-feira (24), alguns moradores procuraram a reportagem do portal aRede para relatar diversos problemas enfrentados por eles nas últimas semanas.
"Eles abandonaram tudo, inclusive na última chuva os entulhos da obra entupiram todo o encanamento aqui de casa", disse Leandro, um dos moradores que inclusive revelou ter perdido a maior parte dos móveis da casa por conta dos entulhos terem invadido a residência e o nível da água subir para cerca de um metro de altura. "O pessoal da empresa vem bem de vez em quando, faz uma coisinha ou outra e sai sem dar satisfação", reclama.
O 'seo' Ademilson, que vive há mais de 10 anos na região, teve o muro de casa destruído por conta de trabalhos realizados pela empresa na rua. "A engenheira da empresa, questionada por nós, disse que logo após o ano novo viriam consertar o muro. Mas até agora nada", relatou. Além de todos os transtornos, as obras iniciadas em 2022 tiveram poucos avanços e, ainda de acordo com os moradores, trabalhadores que vão até o local teriam revelado "que a empresa recebeu o dinheiro, mas não teria condições de continuar a obra".
Outro lado
Questionada pela reportagem sobre os relatos dos moradores e o suposto abandono da empresa mesmo após ter sido paga, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa respondeu, em nota, que "em relação às obras na vila Santo Antônio, a Prefeitura informa que está realizando o processo de notificação da empresa para a retomada dos trabalhos. A previsão é de que as obras sejam retomadas ainda nesta semana". O município não deu um prazo para a conclusão dos trabalhos.