Guarda Municipal descobre planta de maconha em ocupação | aRede
PUBLICIDADE

Guarda Municipal descobre planta de maconha em ocupação

Morador teria afirmado que a planta nasceu por conta própria

O caso aconteceu nesta terça-feira (17), em uma residência do Parque das Andorinhas
O caso aconteceu nesta terça-feira (17), em uma residência do Parque das Andorinhas -

Naiane Jagnow

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da equipe de Grupamento de Ações Táticas (GAT), prendeu um homem, nesta terça-feira (17), após descobrir uma planta de maconha em sua residência, localizada no Parque das Andorinhas, na ocupação da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), em Ponta Grossa.

Conforme informações da GCM, a equipe estava em patrulhamento quando foi abordada por um morador que denunciou sobre um pé de maconha nas proximidades de onde mora. Os guardas municipais teriam se deslocado até o local e avistado uma árvore “com características de cannabis sativa”.

Segundo a GCM, ao ser questionado, o residente do local afirmou que a planta teria nascido por conta própria e “mesmo sabendo do que se tratava não fez a destruição”. Além disso, foi colocado tapumes, para dificultar que as pessoas vissem a planta. Dessa forma, os guardas municipais deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (13ª SDP).

O outro lado

Questionado pelo portal aRede, o dirigente da FNL, Leandro Santos Dias, afirmou que condena as ações da pessoa presa. “Pois estamos lutando por moradia”, salientou. Ele também enfatizou que “esse ato isolado não condena nossa luta”, e, por fim, acrescentou que o processo de ocupação está judicializado “e essa pessoa vai acabar perdendo o direito a casa do projeto que vamos implementar”. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE