Rangel afirma que litoral do Paraná é melhor que o de SC | aRede
PUBLICIDADE

Rangel afirma que litoral do Paraná é melhor que o de SC

Atual Secretário de Inovação do Estado afirmou que a qualidade da água dos balneários é 'muito superior'

Ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel.
Ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ex-prefeito de Ponta Grossa e atual secretário de Inovação do Estado, Marcelo Rangel (PSD), destacou nas redes sociais a série de investimentos que estão em execução no litoral paranaense. Em outubro do ano passado, o Governo Estadual concluiu a engorda da praia de Matinhos e, agora, anunciou o início do processo de engorda da praia de Guaratuba. 

“O Paraná tem um litoral melhor do que o de Santa Catarina, com relação a qualidade da água dos balneários. Muito superior. Agora, com os investimentos nas engordas de Matinhos e Guaratuba, o céu dos investimentos é o limite. Ponto para o Paraná”, escreveu Rangel ao mencionar uma notícia de que o litoral paranaense tem 62 pontos próprios para banho e prática de atividades esportivas. 

Além disso, está em andamento a obra da Ponte de Guaratuba, que ligará o município à cidade de Matinhos. Atualmente, o trajeto ‘direto’ só é feito via balsa. De acordo com o projeto do governo, a ponte terá 1,2 quilômetros de extensão, quatro faixas de tráfego e calçadas com ciclovia em ambos os lados, com três metros de largura. 

Ainda segundo o projeto, os acessos que ficarão próximos à ponte vão passar por mudanças. A margem norte da PR-412, por exemplo, será alargada para facilitar o encaixe na estrutura da ponte. Quando a ponte estiver pronta, a chegada à Guaratuba será pelo bairro Caieiras. Ao todo, juntando a ponte e as vias que serão feitas, a obra deve chegar a três quilômetros de extensão.

Já em relação a engorda da orla de Guaratuba, o governo estadual afirmou estar realizando, junto com o Instituto Água e Terra (IAT), um termo para a contratação da empresa que fará o projeto. Não foram divulgados mais detalhes sobre as obras e nem o prazo de execução

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE