Freis abençoam motoristas de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Freis abençoam motoristas de Ponta Grossa

A bênção conta com a ajuda de voluntários, neste ano foram 57 participantes que ajudaram no evento.

Aproximadamente 10 mil veículos passaram no local. Os 24 freis atuaram em turnos e abençoaram os motoristas de Ponta Grossa
Aproximadamente 10 mil veículos passaram no local. Os 24 freis atuaram em turnos e abençoaram os motoristas de Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um grande fluxo de veículos passou pela Avenida General Carlos Cavalcanti, em Ponta Grossa, nessa sexta-feira (13). Isso porque os Freis Capuchinhos estavam abençoando os motoristas que passavam pela Paróquia Imaculada Conceição, a Igrejinha de Uvaranas. A benção começou às 6h e foi até as 21h.

Todos os veículos foram contemplados seja carro, ônibus, caminhão, motocicleta, bicicleta ou qualquer outro tipo. "Tivemos alguns pets, outras pessoas procuraram confissões, e alguns ciclistas passaram entre os carros", comentou o Frei Marcos Reginaldo Forcatto. 

Integrantes da Autarquia Municipal de Trânsito estiveram no local para prestar suporte logístico, demarcar as faixas e organizar o trânsito. As bênçãos foram realizadas em duas faixas, o que garantiu que o trânsito fluísse. Além disso, os 24 freis atuaram em turnos. Dessa forma, sempre havia 12 deles na rua. No final do dia, a partir das 18h, todos eles estavam na Avenida benzendo os motoristas. “Para atender a todos”, enfatizou o Frei. 

A bênção conta com a ajuda de voluntários, neste ano foram 57 participantes que ajudaram no evento.

Catia foi uma das motoristas que passou por lá. "Todo o ano nós viemos", disse. Ela estava acompanhada do marido, do cachorro e também da sua filhinha. “Para começar bem o ano”, salientou. 

Em sua 24ª edição, a tradicional bênção ocorre na paróquia de Ponta Grossa sempre na segunda sexta-feira do ano. Ela foi trazida para a cidade pelo frei Luiz Antônio Frigo, que a realizava na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba. Lá a bênção dos veículos já acontece há 71 anos, mas na primeira sexta-feira do ano.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE