Jovem que confessou matar terapeuta em PG é solto | aRede
PUBLICIDADE

Jovem que confessou matar terapeuta em PG é solto

Tribunal de Justiça concedeu liberdade ao rapaz de 16 anos nesta quarta; ele confessou ter matado o terapeuta Luiz Carlos Vantroba

Jovem estava internado desde dezembro no Cense em Ponta Grossa
Jovem estava internado desde dezembro no Cense em Ponta Grossa -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O jovem de 16 anos que confessou ter matado o terapeuta Luiz Carlos Vantroba, de 39 anos, foi desinternado na manhã desta quarta-feira (12) do Centro de Socioeducação Regional de Ponta Grossa (Cense). A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) no fim da tarde desta quarta-feira (11) em forma de liminar; de acordo com a publicação, o menor deverá responder ao processo onde é investigado por ato infracional em liberdade.

O caso, ocorrido em 23 de novembro do ano passado, foi durante uma consulta do rapaz com o terapeuta em uma sala da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no núcleo Santa Paula; segundo informações repassadas pela Polícia Civil na época, o jovem teria relatado que matou o terapeuta utilizando uma faca que estava no local.

De acordo com a defesa do menor, liderada pelo advogado Carlos Lopatiuk, "a defesa comprovou o excesso na manutenção da medida restritiva e solicitou que fosse analisando o fato do adolescente ser primário e também contar com o apoio familiar, pois não verifica a real necessidade de manutenção da internação provisória nem mesmo quaisquer indícios de que o adolescente em liberdade voltará a delinquir", disse Lopatiuk.

O advogado ainda criticou a Igreja Católica e a demora na decisão pela liberdade do rapaz, que vem sendo pedida pela família desde o início do processo. "A defesa lamenta que tal decisão, embora muito justa, tenha saído um pouco tardia, pois confirmou que o menor tinha o direito de passar o Natal e as festas de final de ano nos braços de sua mãe e no seio de sua família", comenta. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE