Freis capuchinhos realizam bênção de veículos na sexta | aRede
PUBLICIDADE

Freis capuchinhos realizam bênção de veículos na sexta

Ação é realizada há 24 anos na Igrejinha de Uvaranas

Os freis tradicionalmente abençoam quem passa pela frente da paróquia
Os freis tradicionalmente abençoam quem passa pela frente da paróquia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Freis capuchinhos realizam nesta sexta-feira (13) a tradicional bênção dos veículos na Paróquia Imaculada Conceição, a Igrejinha de Uvaranas, em Ponta Grossa. A bênção acontecerá das 6h30 às 21 horas, sem intervalo, e vai contemplar quem vier de carro, ônibus, caminhão, motocicleta, bicicleta ou qualquer outro tipo de transporte. Já os pedestres serão atendidas dentro da Matriz. Dois freis também estarão atendendo confissões durante todo o dia.

A bênção conta com a ajuda de voluntários e de integrantes da Autarquia Municipal de Trânsito, que darão suporte logístico, demarcando as faixas e organizando o trânsito.  Em média, cerca de dez mil veículos passam em frente à paróquia para receber a bênção todos os anos.

Para quem vem pela Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, no sentido bairro-centro, a orientação é que siga até o semáforo, gire a esquerda e entre já em uma das filas. Os que vêm do centro para o bairro devem escolher uma das duas faixas da Avenida Carlos Cavalcanti e aguardar.

História

Em sua 24ª edição, a tradicional bênção ocorre na paróquia de Ponta Grossa sempre na segunda sexta-feira do ano. Ela foi trazida para a cidade pelo frei Luiz Antônio Frigo, que a realizava na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba. Lá a bênção dos veículos já acontece há 71 anos, mas na primeira sexta-feira do ano. 

Live

O Frei Marcos Reginaldo Forcatto estará no estúdios do grupo aRede, nesta quinta-feira (12), às 11h, para falar mais sobre a bênção de veículos. 

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE