Morador denuncia abandono das ruas na Vila Princesa | aRede
PUBLICIDADE

Morador denuncia abandono das ruas na Vila Princesa

Problemas nas vias dificultam o trabalho do motorista de transporte escolar

O motorista de transporte escolar, Wilmar Jorge Carneiro Ribas, denuncia o abondono da Prefeitura na manutenção das ruas
O motorista de transporte escolar, Wilmar Jorge Carneiro Ribas, denuncia o abondono da Prefeitura na manutenção das ruas -

Naiane Jagnow

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O motorista de transporte escolar, Wilmar Jorge Carneiro Ribas, dirige pelas ruas de Ponta Grossa praticamente todos os dias por conta do seu trabalho. Morador da Coronel Cláudio, ele reclama do abandono da Prefeitura na manutenção das vias da cidade.

“São várias ruas que estão ruins”, afirma o motorista. Apesar de numerosos os trechos que precisam de conserto, ele destaca cinco: rua Bartolomeu Bueno; rua João Posuniak Filho; rua Emílio Voigt; rua Benjamin Franklin e rua Horário Droppa. Todas elas não são asfaltadas.

Os problemas nesses acessos são vários. Conforme salienta Wilmar, a rua Bartolomeu Bueno, possui muitas crateras, além de ser estreita e tomada pelo mato. Já a João Posuniak Filho também possui muitos buracos. O principal problema na Emílio Voigt é quando chove, pois a pista não possui firmeza e acontece deslizamentos. Um pedaço da rua Benjamin Franklin é asfaltado, porém o transtorno está justamente na parte que é de terra. “Está virada só em valeta e mato”, denuncia. A Rua Horário Droppa, nas proximidades com a Guilherme Voight, também apresenta muitos buracos. “Não tem como subir ou descer, está bem ruim", conta o motorista.

Tudo isso acaba trazendo dificuldades para os moradores da região, para Wilmar isso causa transtornos especialmente no seu trabalho. “A gente precisa pegar as crianças e não tem como chegar no lugar. Vila Princesa está meio esquecida”, lamenta. Segundo o motorista, o sonho dele é ver todas essas ruas asfaltadas, mas a cobrança é que a Prefeitura faça pelo menos faça a manutenção das vias. “Passar o rolo e firmar bem as pedras”, exemplifica.

Vila San Martin

Em um vídeo que circula pelo WhatsApp, um morador expressa indignação pela condição da rua João Carlos Costa, na Vila San Martin. “Olha o tamanho do buraco, parece o cânion da era dos dinossauros”, diz. Neste local, conforme o vídeo, há um buraco com cerca de um metro de profundidade. A condição da via dificulta a passagem tanto de carros como de motos.

O outro lado

Questionada pelo portal aRede, a Prefeitura informou que a Secretaria de Serviços já iniciou os trabalhos de manutenção na região nesta semana e irá incluir os trechos citados no cronograma de trabalhos das equipes. "Sobre o matagal, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente irão enviar técnicos para avaliar a situação, sendo os serviços necessários também incluídos na programação", diz em nota.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE