Coletivo do Psol divulga retrospectiva de 2022 | aRede
PUBLICIDADE

Coletivo do Psol divulga retrospectiva de 2022

Ações nas áreas do transporte coletivo e na defesa dos servidores públicos se destacam no balanço divulgado pelo grupo

Josi Kieras, vereadora do Mandato Coletivo do Psol.
Josi Kieras, vereadora do Mandato Coletivo do Psol. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Mandato Coletivo do Psol de Ponta Grossa, que tem como porta-voz na Câmara a vereadora Josi Kieras, divulgou nas redes sociais um balanço do ano de 2022. Entre as principais ações do grupo político, destacam-se a defesa dos serviços públicos, a luta por um transporte coletivo barato e eficiente, o apoio à moradia como direito e os projetos de fomento à diversidade religiosa. Além de Josi, também fazem parte do coletivo os co-vereadores Ana Paula, Guilherme Mazer e João Stefaniak. 

Na questão da moradia como direito, o grupo lembra as cobranças relacionadas à Ocupação Ericson John Duarte. “Cobramos publicamente que a prefeita acolhesse as demandas da ocupação. Na mesma linha, destinamos, por meio de emenda impositiva, R$ 60 mil para construção de um barracão na comunidade”, diz o perfil oficial do coletivo. 

TRANSPORTE COLETIVO 

De acordo com o balanço, o coletivo apresentou 8 emendas ao Projeto de Lei 323/2022, que vai nortear o novo contrato do Transporte Coletivo em Ponta Grossa. As emendas visam ampliar a acessibilidade no serviço, inserir a concepção da mobilidade urbana enquanto direito social; definir mecanismos eficientes de fiscalização e de controle do serviço e reivindicar o passe livre estudantil.

SERVIÇO PÚBLICO 

A retrospectiva lembra ainda o apoio à luta dos servidores públicos municipais. “Em conjunto com os educadores, pressionamos a Prefeita para que cumprisse a lei do Piso Nacional do Magistério e os professores saíram vitoriosos. Apoiamos a Greve dos Servidores Municipais, e encaminhamos moção de apelo à prefeita, para que respeitasse a data-base da categoria”, recorda. 

DIVERSIDADE RELIGIOSA

Durante o ano de 2022, o grupo ainda celebrou a aprovação do Projeto de Lei 257/2021, que instituiu o "Dia do Respeito à Diversidade Religiosa” em Ponta Grossa. “Além disso, apresentamos o PL 309/2022, que dispõe sobre a criação de espaços adequados reservados para a realização de atos fúnebres das religiões de matrizes africanas em Ponta Grossa”. Este último PL, entretanto, ainda não entrou na pauta de votação do plenário. 

Outras ações realizadas na área da saúde, lazer, causa animal e meio ambiente também foram destacadas na publicação do Coletivo. A retrospectiva completa se encontra nos perfis oficiais do mandato nas redes sociais. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE