Ana Botafogo será madrinha da Companhia de Dança de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Ana Botafogo será madrinha da Companhia de Dança de Ponta Grossa

Convite foi feito pelo secretário de Cultura Alberto Portugal e pela prefeita Elizabeth Schmidt

A atriz, bailarina e artista Ana Botafogo.
A atriz, bailarina e artista Ana Botafogo. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A bailarina e atriz Ana Botafogo confirmou, nesta quarta-feira (4), a criação da Companhia Municipal de Dança de Ponta Grossa. Em vídeo divulgado pelo Secretário de Cultura Alberto Portugal, a artista revela que foi convidada para ser madrinha do projeto que, a partir deste ano, se tornará realidade. 

“Em setembro do ano passado eu estive aí em Ponta Grossa, no Setembro em Dança, sendo jurada e contando minha história. Nesse momento, eu tive a honra e alegria de ser convidada pelo Alberto Portugal e pela prefeita Elizabeth Schmidt para ser madrinha de um lindo projeto. Agora é realmente oficial e quero contar para vocês que em 2023 teremos a Companhia Municipal de Dança de Ponta Grossa. Então, vida longa a essa Companhia e viva a cultura de Ponta Grossa”, destacou Ana Botafogo. 

No ofício do Projeto de Lei 277/2022, que foi aprovado pela Câmara Municipal em novembro do ano passado, a prefeita Elizabeth destacou a importância da criação da Companhia. “A atividade de fomento cultural é uma das mais importantes na esfera da Administração, pois espalha a forma como o Poder Público trata um dos aspectos mais sensíveis da comunidade: o cuidado com os elementos culturais de nosso povo”, afirmou.

O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, também comemorou o anúncio nas redes sociais. “Um sonho antigo da nossa cidade agora é realidade. 200 anos de muita arte e cultura”, escreveu.

A Companhia funcionará com 12 alunos bailarinos, 01 aluno assistente/ensaiador, 01 aluno iluminador/técnico de luz, 01 aluno sonoplasta/técnico de som, 01 aluno cenógrafo/figurinista todos remunerados mediante bolsa de estudo, que não impactam no índice de pessoal. O pagamento das bolsas se fará mediante acompanhamento da assiduidade e comprometimento dos estudantes com os ensaios e apresentações da companhia e a seleção será através de procedimento público.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE