Inmet prevê grande tempestade em PG nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

Inmet prevê grande tempestade em PG nesta quarta

Instituto alerta para chuva superior a 60 mm/h, com ventos superiores a 100 km/h

De acordo com o Instituto, o aviso é válido para as próximas 24 horas.
De acordo com o Instituto, o aviso é válido para as próximas 24 horas. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O ponta-grossense poderá enfrentar uma quarta-feira (4), atípica, por conta das últimas previsões meteorológicas. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Ponta Grossa entre os municípios brasileiros que receberam o aviso de “Grande Perigo” ou “Alerta Vermelho” devido às chuvas intensas. A tempestade tem previsão de início a partir da madrugada de quarta e deve seguir até o período da manhã. De acordo com o Instituto, o aviso é válido para as próximas 24 horas.

O instituto alerta para chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h. Grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Segundo o Simepar, o eixo de uma frente fria avança pelo oceano, na altura do Paraná, favorecendo a formação de áreas de instabilidade, as quais provocam pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas ao longo do dia. O risco para ocorrência de temporais segue alto em todas as regiões paranaenses. As temperaturas não se elevam muito, mas a condição de abafamento persiste.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE