Radar inicia fiscalização de avanço de sinal na Dom Pedro II | aRede
PUBLICIDADE

Radar inicia fiscalização de avanço de sinal na Dom Pedro II

Primeiro equipamento está instalado no cruzamento da avenida Dom Pedro II com a rua Antônio Carlos; excesso de velocidade será fiscalizado apenas em um segundo momento

Aproximadamente 25% dos novos radares já foram instalados em Ponta Grossa
Aproximadamente 25% dos novos radares já foram instalados em Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir desta quarta-feira (4), o equipamento instalado no cruzamento da avenida Dom Pedro II com a rua Antônio Carlos, na região da Nova Rússia, inicia a fiscalização do avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestres, com a emissão de notificações. O excesso de velocidade será fiscalizado apenas em um segundo momento.

Segundo a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária do município, ao todo, 120 faixas serão fiscalizadas por radares em Ponta Grossa. Contudo, em uma primeira etapa serão colocadas em operação 30 faixas. As primeiras quatro são neste trecho do bairro Nova Rússia, duas no sentido centro-bairro e duas bairro-centro.

“Temos este primeiro equipamento a iniciar a fiscalização e os demais iniciarão a operação de maneira gradativa, após a emissão dos laudos de aferição do IPEM”, reforça o superintendente de trânsito e segurança viária do município, João Rodrigo Pontes.

PG instala 25% dos novos radares

Sem a maioria dos radares desde junho de 2022, Ponta Grossa avança na instalação dos novos equipamentos de fiscalização. Como noticiado pelo Portal aRede, aproximadamente 25% desses aparelhos já foram 'colocados'. O novo contrato prevê até 130 faixas eletrônicas em Ponta Grossa, com um custo de R$ 3.697.999,80 durante 12 meses. Confira em quais locais deverão ser instalados os novos radares acessando aqui.

Com informações: assessoria de imprensa PMPG.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE