PUBLICIDADE

Prefeitura promove “I Exposição Conhecer para Aprender a Preservar”

Evento tem como objetivo a sensibilização ambiental, preservando a fauna e a vegetação dos Campos Gerais

A visitação será gratuita e poderá ser feita das 8h às 17h.
A visitação será gratuita e poderá ser feita das 8h às 17h. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa promove, a partir desta semana, no Centro de Educação Ambiental Vereador Delmar José Pimentel, no Lago de Olarias, a “I Exposição Conhecer para Aprender a Preservar”. O evento é realizado por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e o 2º Pelotão da Policia Ambiental.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente André Pitela, a exposição terá como objetivo educação ambiental, onde “os visitantes poderão conhecer os animais que fazem parte da nossa fauna e sobre a nossa vegetação, em um cenário sensorial sobre o respeito e cuidados que devemos ter com o Meio Ambiente, preservando nossos animais típicos e os Campos Gerais”, explica.

O espaço também contará com a mostra das obras do artista plástico ponta-grossense Ozires Guimarães, que traduz a sua arte aproveitando materiais recicláveis, além da exposição de painéis sobre resíduos sólidos, com o tema “A Existência Humana e Geração de Resíduos”. “É um espaço que abrimos para garantir a oportunidade das famílias aproveitarem esse período de férias terem uma atividade diferente”, destaca Andreia de Oliveira, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente.

O Centro de Educação Ambiental fica localizado no Parque de Olarias. As visitas são gratuitas e podem ser feitas de segunda à sexta-feira das 8h às 17h até dia 1º de março.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE