Elizabeth destaca recuperação de vias de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth destaca recuperação de vias de Ponta Grossa

As obras fazem parte do Programa Asfalto Novo

Elizabeth comemorou os mais de 25 km restaurados.
Elizabeth comemorou os mais de 25 km restaurados. -

Marcus Benedetti

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) comemorou, nesta terça-feira (27), as obras de recuperação de ruas executadas em Ponta Grossa neste ano. Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita explica o avanço das obras ao lado do Secretário Municipal de Serviços Públicos, Eduardo Marques. 

“Em junho deste ano, anunciamos um contrato de R$ 20 milhões para obras de recape em nossa cidade. De lá até aqui, foram 25 quilômetros de recuperação de vias em ruas que não haviam mais condições de manutenção e que receberam asfalto novo e de qualidade”, afirmou a Prefeita. 

De acordo com Eduardo Marques, o trabalho avançou pelas regiões do Centro, Contorno, Oficinas, Jardim Carvalho, São José, Órfãs, Jardim América e também na Vila Estrela. “Vem muito mais recuperação de vias em 2023. Além, é claro, do grande trabalho de pavimentação nas vilas de Ponta Grossa”, completou Elizabeth. 

ASFALTO NOVO 

As obras de recuperação e de pavimentação acontecem através do Programa Asfalto Novo, que prevê asfaltar 100% da área urbana da cidade até o final da atual gestão, em 2024. Apesar das dificuldades causadas por valores e logística de trabalho, a prefeita Elizabeth reafirmou a promessa em entrevista concedida ao Grupo aRede na última semana. 

Para que a promessa se torne possível, a Prefeitura financiou R$ 200 milhões junto ao Finisa, programa de financiamento da Caixa Econômica Federal. O dinheiro já estará disponível no início de 2023. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE