Alunos protestam contra suspensão do ensino noturno no 'Guaragi'
A comunidade escolar foi informada através de uma reunião que o ensino noturno no Colégio Estadual Doutor Munhoz da Rocha será suspenso em 2023
Publicado: 21/12/2022, 15:37
Os alunos do Colégio Estadual Doutor Munhoz da Rocha, localizado no distrito do Guaragi em Ponta Grossa, realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (21), reivindicando a continuidade do período noturno de aulas na instituição.
A comunidade escolar foi informada através de uma reunião na última sexta-feira (17), que devido a uma decisão do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE-PG), as aulas durante a noite serão suspensas a partir de 2023. Alunos reclamam que "decisão foi tomada em cima da hora e que prejudicará grande maioria dos 74 anos [matriculados atualmente] que trabalham durante o dia.
Eles também ressaltam que o outro colégio mais próximo do Guaragi, e que fornece ensino noturno, fica a 30 km de distância. "Provavelmente não teremos transporte público com horários compatíveis às aulas, o que dificultará ainda mais o ensino", explica uma aluna.
Os estudantes procuraram a deputada Mabel Canto para buscar uma forma de solucionar o problema. Em sessão plenária de hoje (21), a parlamentar salientou que o horário noturno deve ser mantido e através de requerimento solicitou a Secretaria da Educação que a decisão do NRE-PG seja repensada para que os alunos do Guaragi possam ter o direito de estudar na escola mais próxima de suas casas.