Santa Rita terá semana intensa em preparação para o Natal | aRede
PUBLICIDADE

Santa Rita terá semana intensa em preparação para o Natal

Paróquia organiza tríduo com espiritualidade e arte para esperar o Menino Jesus

Paróquia organiza tríduo com espiritualidade e arte para esperar o Menino Jesus
Paróquia organiza tríduo com espiritualidade e arte para esperar o Menino Jesus -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De 21 a 23 de dezembro, a paróquia Santa Rita, em Ponta Grossa, apresentará uma programação diversificava, preparando a comunidade para o Natal. Haverá música, teatro e oração, para que, em cada dia, os fiéis possam vivenciar uma experiência particular e, ao mesmo tempo, comunitária com Deus.

Padre Evandro Luis Braun, pároco da comunidade, observa que a vivência comunitária sempre abre espaço para a oportunidade do encontro. “Todo dia é dia dos cristãos se encontrarem, seja para celebrar, confraternizar ou, simplesmente, estar juntos”, enfatiza. Márcio Ricardo, membro da comunidade, complementa dizendo que “uma data importante como o Natal do Senhor não pode ser diferente. Queremos testemunhar ao mundo que Jesus está para chegar e essa é a razão da nossa alegria!”.

A programação começa na quarta, dia 21, às 20h, com apresentação de um espetáculo teatral, produzido e roteirizado pelos membros da rede de células jovens da comunidade, baseado no nascimento de Jesus.

Na quinta, dia 22, haverá Missa e novena de Santa Rita às 19h. Logo em seguida, após as 20h, uma Cantata Natalina deve embalar a noite, com grandes canções da música cristã. A cantora católica Juliana Fornazzari e convidados – todos membros da comunidade – conduzirão o momento musical, que promete emocionar e ajudar cada participante a rezar com ainda mais fervor.

No dia 23, sexta feira, último dia do tríduo, acontecerá uma celebração da Bíblia. Padre Evandro conta que, eventualmente, muitos católicos, por motivos específicos, ficam impedidos de comungar Jesus na espécie Eucarística, mas que “isso não significa que não é possível comungar espiritualmente e, tanto quanto, comungar da Palavra de Deus”. O pároco reforça que é importante que todos levem suas bíblias, pois o que se quer é viver, nesta noite, “um momento único, para restaurar a dignidade de filhos e filhas ao redor da mesa da Palavra”.

Nas três noites, uma praça de alimentação será montada, com barraquinhas que funcionarão das 19h às 22h30min, para venda de sanduíche, pastel e bebidas não alcoólicas.

As missas de Natal, na Paróquia Santa Rita, serão celebradas, na véspera, dia 24, às 19h30min na Matriz Santa Rita, na Ronda, e também na Capela São Domingos, localizada no Parque Alto Estrada.            No dia de Natal, 25, haverá Missas às 8h e 10h30min na igreja Matriz e às 9h15min na Capela Nossa Senhora da Luz, no Jardim Maracanã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE