Policiais salvam bebê 'engasgado' em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Policiais salvam bebê 'engasgado' em Ponta Grossa

Equipes foram acionadas para prestar atendimento a um bebê de aproximadamente dois meses de vida

Agentes militares realizaram a 'Manobra de Heimlich' para salvar a criança
Agentes militares realizaram a 'Manobra de Heimlich' para salvar a criança -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um bebê, de aproximadamente dois meses de vida, foi salvo pela Polícia Militar (PM) de Ponta Grossa na noite da última sexta-feira (16), por volta das 23h. A situação aconteceu na rua Desembargador Lauro Lopes, na região do Jardim Carvalho. Os agentes realizaram a ‘Manobra de Heimlich’ e também contaram com o apoio da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após reanimado, o bebê foi encaminhado à unidade hospitalar da cidade.

Segundo informações do ‘Boletim Informativo’ do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º B.P.M.) de Ponta Grossa, os agentes receberam uma ligação via 190, informando que uma criança estaria “engasgada”. Diante disso, as primeiras orientações teriam sido realizadas via telefone, enquanto outras duas equipes da PM se deslocaram até a ocorrência – o Samu também teria sido acionado.

Ao chegarem no local, os policiais realizaram os primeiros socorros, inclusive com a utilização da ‘Manobra de Heimlich’, técnica conhecida e utilizada em casos de emergência, como asfixia por alimento ou objeto estranho preso no trato respiratório. Na sequência, a equipe do Samu também chegou na situação e obteve, junto da PM, sucesso na reanimação do bebê. A vítima foi direcionada à unidade hospitalar de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE