Prefeitura de Ponta Grossa entrega 15 mil brinquedos para CMEIs | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Ponta Grossa entrega 15 mil brinquedos para CMEIs

Brinquedos vão equipar a Educação Infantil do município; investimento é de R$ 1,9 milhão

Brinquedos vão equipar a Educação Infantil do município
Brinquedos vão equipar a Educação Infantil do município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou nesta sexta (16) a entrega simbólica de mais de 15 mil itens de quase 50 tipos diferentes de brinquedos para uso das crianças matriculadas na Educação Infantil, seja nos CMEIs ou Escolas da rede municipal. O investimento realizado foi de R$ 1,9 milhão, para atendimento de todas as unidades que contam com esta modalidade de ensino.

A prefeita Elizabeth Schmidt, que neste ano já anunciou nove novos CMEIs para 2023, comemorou o final do processo de aquisição e a entrega dos brinquedos. “Estes brinquedos serão uma ajuda pedagógica enorme porque, brincando, as crianças irão aprender muito. Faz parte do nosso projeto pedagógico, do nosso currículo, fazer com que estas crianças, que aqui estão em educação integral, tenham muito mais possibilidades de aprendizagem, de uma maneira lúdica, divertida e sensível. E os profissionais da educação vão saber utilizar todos esses recursos para efetivar essa aprendizagem tão importante para os nossos alunos”, garante a prefeita.

O local escolhido para o repasse foi o CMEI Professora Maricy Cardozo Teixeira Pinto, no Jardim Canaã, Contorno. As crianças terão à disposição gangorras, casinhas de bonecas, escorregador, tapetes espumados, bonecas brancas e negras, bolas, jogos didáticos matemáticos e musicais, carrinhos e caminhões, quebra-cabeças, entre outros, que estimulam a curiosidade e a diversão.

A secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, destaca que os recursos atendem a eixos da educação infantil previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). "A educação infantil é importantíssima para o desenvolvimento da criança. E os eixos das Interações e Brincadeiras trazidos pela BNCC indicam isso. Com os brinquedos, os professores vão poder trabalhar melhor com as crianças e elas vão fazer isso brincando. O lúdico deve estar presente em todos os momentos na educação infantil. Este é o nosso objetivo, que nossos CMEIs tenham um excelente atendimento, que as crianças possam aprender brincando, atendendo a questão pedagógica do trabalho da educação infantil, gerando experiências de investigação, permeadas por interações de qualidade e por relações de vínculo seguras e estáveis para elas”, considera Simone.

Comunidade

Lana de Cássia Ferreira, presidente do Conselho Escolar do CMEI Maricy e mãe de aluno, comenta que seu filho vai ficar encantado. “É uma riqueza o que Secretaria de Educação trouxe, porque a maioria das crianças não tem essa qualidade de brinquedos e a diversidade que a gente está vendo, para brincar, então é na própria escola que eles têm acesso, e o CMEI favorece isso. Eu vejo a nossa educação muito rica em recursos didáticos para as crianças”, afirma Lana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE