Ponta Grossa ganha nova faculdade a partir de 2023 | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa ganha nova faculdade a partir de 2023

Com nota 4 do MEC, Complexo Educacional Integração recebe credenciamento de faculdade

Diretor Waldir Uller esteve nos estúdios do portal aRede para falar da novidade
Diretor Waldir Uller esteve nos estúdios do portal aRede para falar da novidade -

Naiane Jagnow

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Complexo Educacional Integração obteve a autorização do Ministério da Educação (MEC) para se tornar, além do colégio com mais de 20 anos de história, a mais nova faculdade de Ponta Grossa. O credenciamento foi feito nesta terça-feira (13) e, a partir de agora, a instituição de ensino atende do berçário ao ensino superior.

Localizado no bairro de Oficinas, o Colégio Integração nasceu a partir do sonho do casal de professores Waldir Uller e Adriana Uller, que queriam trazer educação de qualidade para as crianças ponta-grossenses. Em 2018, as obras de um novo prédio do Integração foram concluídas. “Desde então, pensamos que pela estrutura física que nós temos seria possível oferecer o ensino superior”, explica o diretor Waldir Uller.

O pedido de autorização de funcionamento como faculdade foi encaminhado ao MEC em 2021. No início do mês, o ministério realizou a vistoria para avaliar a infraestrutura, corpo docente, desempenho do estudante e projeto pedagógico, atribuindo uma nota a instiuição que pode variar de 1 à 5. O credenciamento foi confirmado com nota 4, a segunda mais alta possível no país.

Em entrevista ao portal aRede, Waldir revelou que pedagogia será o primeiro curso oficializado pela instituição. “Está protocolado junto ao MEC, nós estamos aguardando agora uma nova vistoria para autorização do funcionamento do curso”, destaca Uller. Futuramente, outros cursos deverão ser ofializados.

A estrutura física e docente se destacou na avaliação realizada pelo MEC, enquanto o espaço físico e de convivência do Complexo Educacional Integração obteve 5, a nota máxima. Da mesma forma o corpo docente também atingiu a nota perfeita. “Nós sempre valorizamos que o professores se aperfeiçoe e busque novos estudos”, afirma o diretor. 

Qualidade de ensino

Além da novidade do ensino superior, o Colégio Integração oferta berçário, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e curso pré-vestibular, além de atividades extracurriculares, com destaque nos esportes. “Nós temos treinamentos com professores específicos nas modalidades de vôlei, basquete, handebol, basquete, futsal, tênis de mesa, xadrez e atletismo”, diz Uller. O colégio também oferece aulas de luta, como judô. 

Além da parte esportiva, a instituição de ensino proporciona atividades de dança, música, robótica, desenho e pintura. No último PSS 3 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a instituição teve cinco estudantes aprovados em primeiro lugar nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Software, Química Tecnológica, Artes Visuais e Bacharelado em Educação Física.

Para quem deseja conhecer o espaço físico, o colégio fica localizado na Rua Lagoa da Tijuca, n° 10, no Bairro Oficinas.  O telefone para contato é (42) 3229-2237.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE