PUBLICIDADE

Prefeitura inaugura nova sede do CTA SAE

A nova sede conta com a realização de serviços que envolvem a prevenção e combate às ISTs, bem como o acompanhamento de saúde, psicológico e social de pacientes e farmácia especializada

A nova sede do CTA/SAE está localizada na rua Comendador Miró, 1020
A nova sede do CTA/SAE está localizada na rua Comendador Miró, 1020 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir desta quinta-feira (15), os cidadãos atendidos pelo Centro de Testagem e Aconselhamento e pelo Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE) do Município terão um novo local à disposição. Localizada na rua Comendador Miró, 1020, a nova sede do CTA/SAE conta com espaço amplo para o acolhimento da comunidade e a realização de serviços que envolvem a prevenção e combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis, bem como o acompanhamento de saúde, psicológico e social de pacientes, além de contar com uma farmácia especializada para atender os programas de tratamento da Aids, Tuberculose, Hanseníase e Toxoplasmose.

A abertura oficial do local, realizada nesta quarta-feira (14), contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt e da presidente da Fundação Municipal de Educação, Juliane Dorosxi.

“A abertura desse novo espaço é emblemática, pois acontece durante o mês de que celebra a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/AIDS. Também é importante ressaltarmos que ações realizadas pela Prefeitura através da Fundação de Saúde e do CTA/SAE são um exemplo para toda a região e são reconhecidas inclusive pelo Ministério da Saúde, que nos concedeu a certificação da erradicação da transmissão vertical do HIV nos últimos dias. O trabalho desenvolvido aqui é um orgulho para todos nós e tenho certeza que esse novo espaço fará a diferença para que sigamos avançando nesta luta tão importante”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, todo o espaço foi pensado para oferecer uma estrutura humanizada e adequada para o atendimento da população.

“O serviço oferecido pelo CTA/SAE trata diretamente de assuntos muitos sensíveis, por isso, é essencial que toda a estrutura e o local de funcionamento sejam o mais acolhedores possível. Pensando nisso, além do espaço amplo oferecido, também estamos renovando todo o mobiliário do local para que as equipes e a população tenham um suporte alinhado com as necessidades do dia a dia”.

Para o coordenador do CTA/SAE, Jean Zuber, a mudança de endereço também traz impactos para o desenvolvimento dos projetos realizados pelo Município.

“A existência de uma sede própria deixa o cuidado muito mais próximo das pessoas que precisam do atendimento do CTA/SAE, que agora conta com um espaço mais amplo, ventilado e que permite a melhor realização dos projetos atuais, além de deixar os usuários muito mais à vontade durante os atendimentos”, finaliza.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE