PUBLICIDADE

Prêmio '40+' homenageia empresas nos quesitos inovação e área social

Prefeitura prestigia empresas que fizeram a diferença no cenário local em tecnologia e no âmbito social

Óticas Diniz foi uma das empresas homenageadas no evento
Óticas Diniz foi uma das empresas homenageadas no evento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Juntamente com os agraciados com o Prêmio 40+, a Prefeitura de Ponta Grossa prestigiou também mais duas categorias, a de Startups e a de Responsabilidade Social. A honraria destacou empresas que fazem a diferença na cidade no âmbito tecnológico, com indicações da Agência de Inovação e Desenvolvimento e no auxílio ao próximo através do Programa Selo Social, da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social.

A prefeita Elizabeth Schmidt disse que bons exemplos devem ser mostrados para serem seguidos. Em ambas as categorias foram escolhidas empresas modelos para as demais. “Vivemos em um momento em que ferramentas de inovação são fundamentais para o funcionamento de empresas e para a vida das pessoas. Ao mesmo tempo, a colaboração das empresas em ações de cunho social, ainda, são de extrema importância para amenizar os impactos negativos gerados pela pandemia da covid-19”, disse Elizabeth.

Na categoria Responsabilidade Social foram homenageadas as empresas Soul Parque Vila Velha, Óticas Diniz, Grupo Muffato, Ambev, Supermercados Condor e Madero. Na Categoria Startups se destacaram as empresas Trizy, Docato, Grandeo, Mush e Clube da Robótica.

Para a secretária da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, comenta que foram indicadas seis empresas que contribuíram de maneira significativa com a Prefeitura em ações, por meio do Programa Selo Social. “Temos muitos outros parceiros que nos auxiliam, mas os homenageados se destacaram em realizar ações específicas, que o poder público não tem as mesmas condições de agir com a rapidez necessária como a iniciativa privada, como é o caso das empresas que atuaram no combate a insegurança alimentar, por exemplo, com a doação de alimentos”, disse Tatyana.

“Comprometimento, respeito, inclusão e responsabilidade social estão entre os valores inegociáveis do Grupo Muffato, que desde 1987 mobiliza parcerias que tenham essas prerrogativas em comum. Em Ponta Grossa, a Prefeitura tem desenvolvido um belíssimo trabalho do qual temos orgulho de participar. Ficamos honrados com o reconhecimento pelo apoio à Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e nos colocamos à disposição para novos projetos que mantenham Ponta Grossa no contexto de sustentabilidade e solidariedade no qual também acreditamos”, disse Eduardo Muffato, diretor do Grupo Muffato, um dos homenageados pela Prefeitura na Categoria Responsabilidade Social.

Já para Tônia Mansani de Mira, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, reconhecer pela primeira vez, empresas inovadoras e startups do nosso município é sem dúvida um marco na gestão municipal. “É muito importante para o nosso ecossistema de inovação, demonstrar a força da nova economia do conhecimento como fator gerador de riqueza, renda e desenvolvimento em Ponta Grossa”, avalia Tônia.

Para o sócio proprietário da Grandeo Tecnologia, Luciano Paitch, o evento mostrou que Ponta Grossa está com bons olhos para o nicho da inovação. “Temos startups crescendo e gerando emprego e renda. Ter esse viés de informação cada vez mais enraizado na cidade mostra o quanto estamos conquistando essa mão de obra diferenciada, estimulando o desenvolvimento dessas empresas de base tecnológica, estimulando cada vez mais o ecossistema e fortalecer cada vez mais o Vale dos Trilhos”, frisa Paitch.

Confira os homenageados:

Responsabilidade Social 

Soul Parque Vila Velha

Óticas Diniz

Grupo Muffato

Ambev 

Supermercados Condor  

Madero 

Startups 

Trizy

Docato

Grandeo

Mush 

Clube da Robótica

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE