PUBLICIDADE

Prêmio 40+ 2022 reconhece potencial de empresas de PG

Ranking por setor produtivo empresarial foi definido a partir do Valor Adicionado do ICMS de cada empresa

Imagem ilustrativa da imagem Prêmio 40+ 2022 reconhece potencial de empresas de PG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Ponta Grossa realizou a premiação “40+”, no auditório da sede regional Sicredi Campos Gerais, sendo revelado o ranking com as 40 empresas que se destacaram em 2021/2022 nos setores de Comércio, Serviços, Indústria com maior participação no PIB do município, bem como no recolhimento de receitas próprias, sendo o Valor Adicionado o principal indicativo na formação do Índice de Participação no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, bem como as empresas que mais arrecadam no Imposto Sobre Qualquer Natureza. Cerca de 250 pessoas participaram da solenidade.

A prefeita Elizabeth Schmidt explica que o Prêmio 40+ cumpre um papel muito importante de prestigiar as empresas que mais contribuem para a geração de riqueza e desenvolvimento em Ponta Grossa.  “Todas as empresas são de fundamental importância para o crescimento da cidade. No entanto, temos como objetivo congratular as que mais se destacam, exaltando a valorosa participação destas organizações e criando um clima sadio de competitividade”, disse Elizabeth.

Imagem ilustrativa da imagem Prêmio 40+ 2022 reconhece potencial de empresas de PG
 

O secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, explica que Ponta Grossa está em 4º lugar no estado sendo o primeiro lugar do interior, ficando atrás apenas de cidades da região metropolitana de Curitiba, como a própria capital, Araucária e São José dos Pinhais. O Valor Adicionado total do Munícipio foi de 10,7 bilhões de 2020 para 12,5 bilhões em 2021, com crescimento de 17,68% o que fez com que a projeção de transferência de ICMS para 2023 ficasse na casa de R$ 244 milhões”, explicou.

Imagem ilustrativa da imagem Prêmio 40+ 2022 reconhece potencial de empresas de PG

A premiação não contou com um júri para a escolha das empresas, mas sim, os resultados delas próprias quanto ao Valor Adicionado do ICMS para o Município. O Valor Adicionado é calculado pela diferença entre as vendas brutas e o total dos insumos ou produtos adquiridos de terceiros.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto, comenta que uma cidade forte quanto a arrecadação de ICMS, demonstra que tem as condições necessárias para receber novos investimentos. “Grandes empresas visam se instalar em cidades que atendam critérios de infraestrutura e qualidade de mão de obra. Estar em 4º lugar entre os 399 municípios demonstra o potencial de Ponta Grossa para futuros investimentos”, disse Loureiro.

Os 10 indicados em cada categoria receberam certificados e apenas os três primeiros lugares receberam o Troféu 40+. Na categoria Comércio o grande prêmio foi para a empresa Tozetto e Cia Ltda, seguida pelo Grupo Irmãos Muffato em 2º lugar e o Condor Super Center Limitada em 3º. Na Indústria, a Tetra Pak Ltda faturou o 1º lugar, com a Cervejarias Kaiser Brasil S. A. em 2º e a Ambev S. A. na 3ª posição. No setor de Serviços, o 1º lugar ficou com o Expresso Princesa dos Campos S.A., a 2ª posição com a Transportadora Almeira de Marília Ltda e a 3ª com a Aranão Transportes Rodoviários Ltda. Já na categoria Recolhimento de ISSQN a campeã foi a Ponta Grossa Ambiental  - Concessionária de Serviço Público S.A., seguida pela BTrans Informática Ltda em 2º e com a empresa Antonio Moro e Cia Ltda em 3º lugar.

Para o diretor-presidente do Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto, 1º lugar na Categoria Serviços, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho da companhia, que contribui para o desenvolvimento do município. “Ficamos felizes com a conquista. A Princesa dos Campos tem um carinho enorme por Ponta Grossa, que abriga a nossa sede e de onde partem diversas rotas. Estamos muito contentes por saber que os nossos esforços colaboram para o crescimento e a geração de políticas públicas na cidade”, afirma Barreto. No ano de 2018 a empresa também alcançou o 1° lugar na geração de valor adicionado em Serviços.

“Temos um compromisso claro com o Brasil e, pautado pelos nossos valores, principalmente o Respeito e o Cuidado, temos investido no crescimento sustentável do nosso negócio e atuado com base em práticas ESG de maneira transversal em toda a companhia. A cervejaria de Ponta Grossa (PR) é uma unidade extremamente estratégica para nós, uma das maiores em volume total de cerveja e a que mais produz marca a Heineken no país, incluindo na embalagem keg de 5l e a versão Heineken 0.0. A demanda pela versão 0.0 cresce continuamente, o que vai ao encontro do nosso compromisso de promover o consumo responsável garantindo opções de escolha para o consumidor, além de ser relevante para a arrecadação de ICMS para o Paraná. Seguimos comprometidos com o desenvolvimento de Ponta Grossa e confiantes no futuro dessa cidade e da nossa presença no país. Agradecemos a Prefeitura pelo reconhecimento, que nos mostra que estamos no caminho certo”, disse Reinaldo Franco, diretor da Cervejaria de Ponta Grossa do Grupo Heineken, 2ª colocada na Categoria Indústria.

Fabiane Vieira, diretora administrativa do Grupo Philus, no qual a Ponta Grossa Ambiental (PGA) faz parte: “Nosso trabalho é movido pelo investimento e inovação, portanto, este prêmio tem grande significado para nós e mostra o quanto estamos alinhados entre nossos parceiros e colaboradores! Ponta Grossa está em desenvolvimento constante e nosso maior orgulho é fazer parte disso”, destaca a diretora da empresa que ficou em 1º lugar no recolhimento de ISSQN no município.

Imagem ilustrativa da imagem Prêmio 40+ 2022 reconhece potencial de empresas de PG
  

Ainda receberam reconhecimento, neste ano, as empresas que contribuíram com investimentos na Assistência Social e na Inovação em Ponta Grossa.

LÍDERES

Confira o ranking dos maiores VAs e das que mais geraram imposto:

INDÚSTRIA

1ª Tetra Pak 

2ª Heineken

3ª Ambev

4ª Louis Dreyfus Company

5ª LP Brasil OSB

6ª Frísia 

7ª Crown 

8ª Bunge 

9ª Cargill 

10ª Águia 

COMÉRCIO

1ª Tozetto

2ª Muffato

3ª Condor 

4ª Mercadomoveis 

5ª Gerdau 

6ª Havan

7ª Atacadão 

8ª Macponta 

9ª Pontarollo 

10ª GMad 

SERVIÇOS

1ª Expresso Princesa dos Campos 

2ª Transportadora Almeida de Marilia 

3ª Aranão 

4ª Del Pozo 

5ª WHLog 

6ª Transportadora Primo 

7ª KRM

8ª Ponta Service 

9ª Transportadora Schraier 

10ª H J Lorenzoni 

ISS

1ª Ponta Grossa Ambiental

2ª BTrans Informática 

3ª Antonio Moro 

4ª W3 

5ª Caixa Econômica Federal

6ª Banco Do Brasil 

7ª Master Cargas Brasil 

8ª Odonto Excellence 

9ª Águia Sistemas de Armazenagem 

10ª KMM Soluções Tecnológicas

Com informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE