Diálogo inter-religioso discute situação dos refugiados em PG | aRede
PUBLICIDADE

Diálogo inter-religioso discute situação dos refugiados em PG

Atividade ocorre nesta quarta-feira (7), às 18h30, no Sesc Estação Saudade; ingresso é 1 kg de alimento

Sesc Estação Saudade será o palco do evento do Conselho Nacional de Leigos da Diocese de Ponta Grossa
Sesc Estação Saudade será o palco do evento do Conselho Nacional de Leigos da Diocese de Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Conselho Nacional de Leigos da Diocese de Ponta Grossa (CNLB-PG) realiza nesta quarta-feira (7), a partir das 18h30, o evento ‘Cinema, Mística e Debate’. O diálogo inter-religioso acontecerá no Sesc Estação Saudade e tem como objetivo discutir a situação das pessoas que se tornam refugiadas do clima. Na ocasião, será transmitido o filme ‘A Carta – Uma mensagem para o nosso planeta Terra’, obra produzida pelo Vaticano. Qualquer pessoa pode participar e o ingresso é 1 kg de alimento, que será entregue aos refugiados do clima de Ponta Grossa.

O filme, lançado no Vaticano em 4 de outubro deste ano, aborda o poder da humanidade para deter a crise ecológica. Os protagonistas do documentário são um indígena da Amazônia, um refugiado de Senegal, uma jovem ativista indiana e dois cientistas estadunidenses. Para Roberto Mistrorigo Barbosa, presidente do Conselho do Laicado do Brasil de Ponta Grossa, o filme traz uma leitura crítica, social, ambiental.

“É um projeto muito bonito, mas preocupante. Melhor seria se nós não tivéssemos que entregar alimento para ninguém, que não tivéssemos refugiados do clima, que estivéssemos vivendo de acordo com a sociedade, com a preservação que Deus nos deu. Um mundo perfeito, só que nós homens, nem sempre temos sidos tão bons administradores”, disse ao Portal aRede.

A atividade tem o apoio da Escola de Fé e Política Magnificat; Centro Ecumênico Bíblico; Cáritas Diocesana de Ponta Grossa; Pastorais Sociais; e Sesc – Unidade Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE