UEPG promove 6º Educadança com mostra competitiva e oficinas | aRede
PUBLICIDADE

UEPG promove 6º Educadança com mostra competitiva e oficinas

O encontro acontece no Grande Auditório da UEPG Centro, com mostra competitiva, noite de gala, premiação e oficinas da dança.

Promovido pelo projeto de extensão Dança na UEPG, do curso de Educação Física, o evento reúne estudantes, professores, bailarinos e amantes da dança na região.
Promovido pelo projeto de extensão Dança na UEPG, do curso de Educação Física, o evento reúne estudantes, professores, bailarinos e amantes da dança na região. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) recebe, no próximo final de semana (10 e 11), a 6ª edição do Educadança. Promovido pelo projeto de extensão Dança na UEPG, do curso de Educação Física, o evento reúne estudantes, professores, bailarinos e amantes da dança na região. O encontro acontece no Grande Auditório da UEPG Centro, com mostra competitiva, noite de gala, premiação e oficinas da dança.

Como destaca a professora Silvia Ribeiro, coordenadora do evento, o Educadança é muito esperado. “Tem participação efetiva de acadêmicos dos cursos de Educação Física, equipe do projeto de extensão Dança na UEPG, bailarinos, professores, escolas de dança e colaboradores em geral, unidos pela possibilidade de novamente estarmos presencialmente compartilhando o palco”, explica. 

A programação inicia às 8h de sábado (10), com oficina de dança popular brasileira; às 10h, é a vez de aprender danças urbanas; pela tarde, às 15h30, inicia a oficina de k-pop. A mostra competitiva acontece a partir das 19h30, com 30 apresentações dos grupos de dança do projeto de extensão, cursos de Educação Física e escolas de dança da região.  A edição reúne produções artísticas realizadas durante 2022 e busca democratizar a linguagem da dança para a comunidade interna e externa da UEPG. “Acredito que o evento ainda venha contribuir para a divulgação do nosso projeto Dança na UEPG, buscando os benefícios físicos, psicossociais e de saúde da população, aberto a toda comunidade”, complementa Silvia.

O evento segue no domingo (11), a partir das 13h30, com ballet adulto para iniciantes e acrobacias de solo na sequência, às 15h30. A noite de gala e premiações, em quatro categorias, encerram o 6º Educadança, às 19h30. A participação das oficinas é gratuita e aberta a toda comunidade, com doação voluntária de um produto de higiene pessoal; um produto de limpeza em geral; ou um quilo de alimento. As doações serão destinadas a instituições de caridade. As inscrições das oficinas são pelo Instagram @danca_uepg.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE