APP Sindicato completa 60 anos do Núcleo de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

APP Sindicato completa 60 anos do Núcleo de Ponta Grossa

Durante a cerimônia, houve apresentação de vídeos e fotos, além do relato de professores que já dirigiram a APP

O Núcleo Sindical de Ponta Grossa completou 60 anos ainda em agosto
O Núcleo Sindical de Ponta Grossa completou 60 anos ainda em agosto -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

APP-Sindicato, instituição que representa os professores e funcionários de escolas da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) do Paraná, reuniu sindicalizados, diretores de sindicatos parceiros, representantes de parlamentares e a imprensa numa comemoração para marcar os 60 anos de fundação do Núcleo de Ponta Grossa.

Para relembrar o histórico de atuação da entidade, houve apresentação de vídeos e fotos, além do relato pessoal de professores que dirigiram a APP-Sindicato desde a década de 1970, como a docente Isolde Andreata, a primeira mulher a presidir a instituição no Paraná (1988-1991), e dos presidentes do Núcleo de Ponta Grossa, professores José Kasnodzei (1991) e Carlos Renato Fustenberg (1979, 1988), além da atual presidente da APP no Estado, Walkiria Mazeto.

“O Núcleo Sindical de Ponta Grossa completou 60 anos ainda em agosto, mas devido a vários fatores, conseguimos realizar a comemoração apenas agora, em dezembro. O evento mostrou a força que a APP-Sindicato tem na cidade, com a participação de representações importantes de outras instituições da cidade e com a adesão dos sindicalizados”, disse o presidente do NS da APP em Ponta Grossa, Tércio Alves do Nascimento.

GALERIA DE FOTOS

  • Várias lideranças se reuniram para celebrar os 60 anos da entidade sindical.
    Várias lideranças se reuniram para celebrar os 60 anos da entidade sindical.
  • Ex-presidentes do Núcleo de Ponta Grossa também estiveram na celebração.
    Ex-presidentes do Núcleo de Ponta Grossa também estiveram na celebração.
 

Durante o evento, foram relembradas as lutas pelos direitos das trabalhadoras e trabalhadores da Educação, as greves e ressaltado o atual momento de reivindicações da categoria na defesa de educadores, assim como da classe trabalhadora. “Vivemos momentos muito difíceis para quem dedica sua vida a ensinar nossos jovens. Recentemente, os governos tem atuado de forma muito prejudicial, retirando direitos, achatando salários e sucateando a Educação com retirada de recursos. No entanto, a APP-Sindicato permanece forte e cada vez mais ativa na luta”, ressaltou o professor Nascimento.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE