Instituição de PG auxilia estudantes da ‘EJA’ na preparação de currículos | aRede
PUBLICIDADE

Instituição de PG auxilia estudantes da ‘EJA’ na preparação de currículos

Projeto 'OportUni' auxilia estudantes e oportuniza o acesso ao ensino superior

Visita aconteceu no último mês e organizada por alunos de Gestão de Recursos Humanos
Visita aconteceu no último mês e organizada por alunos de Gestão de Recursos Humanos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) possui atividades para o desenvolvimento acadêmico com a prática e, uma delas, é o 'OportUni', projeto onde os estudantes do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, com prática de mercado, auxiliam alunos da própria Instituição de ensino a conseguir emprego.

E, dentro desse projeto, aconteceu uma visita à Educação de Jovens e Adultos (EJA) em novembro, realizada pela professora especialista Midhiã Souza. “O objetivo foi levar aos alunos, através do projeto OportUni, orientações para confecção de currículos, comportamento na entrevista e a importância da imagem pessoal”, explica. Além da capacitação, ela ressalta que a visita também mostrou aos alunos que todos podem ter acesso ao ensino superior.

Isaura de Andrade Aguiar, reitora da UniSecal, reforça o papel da Instituição de Ensino Superior (IES). “O OportUni nasceu para auxiliar as pessoas a entrarem no mercado de trabalho, aproximando o ensino superior ao que as empresas exigem, preparando os nossos alunos para se destacarem”, comenta.

O que é OportUni?

O 'OportUni' foi desenvolvido pela coordenadora do curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, professora mestre Sara Cordeiro Coelho Pavarini e a professora do curso, Midhiã Souza, que realizaram uma sondagem dos principais problemas que os recrutadores estavam encontrando no processo de seleção, a fim de buscar uma solução para auxiliar os acadêmicos na preparação, busca e processos seletivos de vagas.

Com isso, nasceu o projeto para gerar oportunidades de integração e aproximação dos acadêmicos ao mercado de trabalho, de maneira prática e efetiva, possibilitando o desenvolvimento profissional e humano dos acadêmicos de todos os cursos da IES e a prática profissional, especificamente, dos acadêmicos do curso de Gestão de Recursos Humanos, presenciais e na Educação à Distância (EaD), que atuam como agentes de transformação no projeto.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE