Lojas iniciam horário especial de Natal neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Lojas iniciam horário especial de Natal neste sábado

Comércio de Ponta Grossa abre até mais tarde a partir deste sábado e passa a atender nos domingos

Neste sábado, as lojas podem abrir até às 19 horas. Já no domingo, 
dia 4, as lojas também abrem, com o atendimento das 13h às 19 horas
Neste sábado, as lojas podem abrir até às 19 horas. Já no domingo, dia 4, as lojas também abrem, com o atendimento das 13h às 19 horas -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir deste sábado, dia 3 de dezembro, as lojas do comércio de rua de Ponta Grossa iniciam o atendimento com jornada de trabalho estendida, com o início do ‘horário especial de Natal’. Além das lojas abrirem até mais tarde entre segunda e sábado, o atendimento também passa a ocorrer nos domingos. Mais do que lojas do comércio de rua, lojas de shoppings e mercados também adotam, no decorrer deste mês de dezembro, o horário estendido. Isso ocorre tradicionalmente no comércio local, pelo fato de que as semanas que antecedem o Natal são as de maior movimentação e maior volume de vendas durante o ano para o setor. 

Neste sábado, as lojas podem abrir até às 19 horas. Já no domingo, dia 4, as lojas também abrem, com o atendimento ocorrendo apenas no período da tarde, das 13h às 19 horas. Cabe destacar que a partir deste domingo, lojas de shoppings também abrem até mais tarde, até às 22 horas. Já nos dias de semana, a partir de segunda-feira, dia 5, o atendimento das lojas de rua será ampliado em duas horas, até às 20 horas, horário que será mantido até o sábado, dia 10. Nas semanas seguintes, os horários serão ampliados até às 21 horas (12 a 16 de dezembro) e até às 22 horas (19 a 23 de dezembro). 

“Fizemos um acordo para abrir todos os domingos de dezembro, e expandimos o horário de atendimento até às 21 horas, até as 22 horas, para justamente deixar mais horas abertas, para trazer flexibilidade de horário aos consumidores. É para quem trabalha pela manhã ou pela tarde, tenha a opção de comprar pela noite, então fazemos esse acordo para que todos possam se adequar aos horários”, relata José Loureiro Neto, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa e região (Sindilojas PG). 

OTIMISMO

A partir deste fim de semana, com a circulação da primeira parcela (ou única) do 13º salário, o horário especial traz grande otimismo aos empresários do setor. “Esse horário gera bastante expectativa. E veja que a Black Friday teve 30% menos venda pela internet, então isso significa que o povo tá indo para as lojas, o que traz grande perspectiva de aumento nas vendas no comércio de rua neste ano”, diz Loureiro. Ele ainda ressalta que esse horário estendido é uma possibilidade, ou seja, não é uma obrigação aos lojistas abrirem até a hora informada. “E esse horário atende a toda a nossa base do Sindilojas, que tem municípios como Palmeira, Tibagi, Ipiranga, Telêmaco Borba”, completa.

Recomendação é para antecipar as compras

Apesar do horário estendido ir até a antevéspera do Natal, com as lojas abrindo até às 22 horas do dia 23 de dezembro, a recomendação do presidente do Sindilojas aos consumidores é antecipar as compras. “Ressaltamos para não deixar para comprar na última hora, para usar o cartão já, porque consegue escolher mais produtos, ter maior variedade de preço e comprar mais tranquilo”, diz. Especialmente pelo fato de que, após dois anos de recessão, as lojas se prepararam com menos produtos para esse Natal. “Os lojistas estão trabalhando com estoque em cima do que se vendeu ano passado e mais 10% a 15% em cima. Então os estoques estão enxutos e não se deve deixar para a última hora para não ficar sem presente”, conclui. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE