Fagundes Cunha receberá título de cidadão honorário do PR | aRede
PUBLICIDADE

Fagundes Cunha receberá título de cidadão honorário do PR

Homenagem proposta pelo deputado ponta-grossense Plauto será entregue na próxima terça-feira (29)

José Sebastião Fagundes Cunha, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná
José Sebastião Fagundes Cunha, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O desembargador José Sebastião Fagundes Cunha receberá o título de cidadão honorário do Paraná. A homenagem proposta pelo deputado Plauto Miró Guimarães Filho (União), por meio do Projeto de Lei nº 248/2022, será entregue em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), às 18h, da próxima terça-feira (29).

Para Plauto, “esta homenagem coroa todo o trabalho que o Dr. Cunha desempenha em favor do Estado do Paraná. Além de todo o seu histórico profissional, as várias publicações na área jurídica, aprimoram a estudo e a pesquisa nessa área tão importante”, ressalta.

Sobre Dr. Cunha

José Sebastião Fagundes Cunha nasceu em Águas de Lindóia (SP), em 19 de setembro de 1957. Filho de Sebastião Pinto da Cunha e Maria Nelcy de Lima Fagundes Cunha, formou-se pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, em 1980. José foi delegado de Polícia no Paraná em 1984. Já em 1985, foi aprovado em primeiro lugar em concurso para professor do curso de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), fundando a 'Revista Jurídica' e sendo seu primeiro editor.

No ano de 1986, Cunha se tornou juiz substituto, desempenhando suas funções nos municípios de Guarapuava e Castro. Posteriormente, foi nomeado juiz de Direito titular em diversas cidades e se estabeleceu na comarca de Ponta Grossa.

Cunha é autor dos projetos filosóficos, didáticos e pedagógicos da Faculdade de Direito dos Campos Gerais e da Faculdade de Direito de Porto Alegre. Também foi autor dos projetos da Escola Judicial do Mercosul e da Escola Judicial da América Latina, das quais é um dos fundadores. Em 13 de setembro de 2010, foi promovido para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR).

Por todo seu trabalho prestado ao Estado do Paraná, por contribuir com o desenvolvimento das Ciências e Letras, contando com uma biografia com registro de postura ética, notório conhecimento em sua área de atuação e por todo seu histórico profissional, José Sebastião Fagundes Cunha receberá a homenagem proposta com o 'Título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná'.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE