PUBLICIDADE

Prefeitura anuncia a construção de dois novos CMEI's

Os Centros Municipais de Educação Infantil serão construídos no Rio Verde e Nossa Senhora das Graças

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura anuncia a construção de dois novos CMEI's
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita de Ponta Grossa, professora Elizabeth Schmidt, anunciou nesta semana a construção de mais dois Centros Municipais de Educação Infantil, que serão localizados no Núcleo Rio Verde e no Parque Nossa Senhora das Graças. Cada um dos CMEIs poderá atender até 200 crianças de até 06 anos, totalizando 400 novas vagas em tempo integral. O valor de cada obra está estimado em R$ 4,8 milhões.

Durante o anúncio das novas licitações, a prefeita esteve acompanhada do secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, e dos vereadores Filipe Chociai, no Núcleo Rio Verde, e Ezequiel Bueno, no Parque Nossa Senhora das Graças.

“São ótimas novidades para a Educação. Após criarmos todas as condições necessárias para novos investimentos na Educação, estamos autorizando a construção de mais dois CMEIs, que irão aumentar a nossa capacidade de atendimento. Trata-se de um investimento de mais de R$ 9 milhões, que vai ampliar ainda mais as oportunidades para as crianças e famílias de nossa cidade”, disse a prefeita.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura anuncia a construção de dois novos CMEI's

Conforme a secretária de Educação, professora Simone Pereira Neves, a Prefeitura está trabalhando para atender toda a demanda da Educação Infantil. “Nós já atendemos todas as crianças em idade escolar obrigatória e estamos em um processo permanente para atender todas as crianças e famílias que precisam da creche, chegando a 100% do atendimento também nesta fase”, anota Simone. 

“As duas novas unidades seguem um padrão já realizado na cidade, com ótimos resultados em termos de infraestrutura e logística e que vem atendendo muito bem a nossa comunidade. Com o início do processo licitatório, a expectativa é de que ambas as obras possam ser realizadas ao longo de 2023 e possam iniciar o atendimento no ano letivo seguinte”, afirmou o secretário Henrique do Vale.

Sete novos CMEIs

Estes são o sexto e sétimo CMEIs anunciados pela prefeita em 2022. Até o momento já foram também lançadas ou iniciadas as obras de novas unidades educacionais para a Educação Infantil no 31 de Março, Vila Hilgemberg, Vila Izabel, Recanto Brasil e Santa Marta. No total, as obras representam um aumento de até 1.100 vagas para a Educação Infantil, que atende crianças de até 06 anos – do Berçário até o Infantil V.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE